Google+ Followers

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Jesus Morreu na Cruz Pelos Pecados dos Homens... Ou Não???


Segundo consta, Jesus teria morrido na cruz pelas almas dos homens, para salvar e lavar nossos pecados... Mas será isso verdade?

Desde o início dos tempos, os homens imaginam Deus como um ser colérico, sedento de justiça. Jesus veio à Terra para nos mostrar um Deus misericordioso, um Pai que só conhece o Amor. Como poderia então esse mesmo Deus ter desejado a morte de um filho?

Mas porque então Jesus teria morrido na cruz, se como sabemos, Ele poderia ter evitado isso? Qual o verdadeiro significado dessa morte?

Jesus morreu na cruz para mostrar aos homens que a fé em Deus nunca é estéril. Se acreditamos que Deus é realmente um Ser justo, não podemos crer que Ele pudesse enviar um filho para saldar uma suposta velha dívida dos homens para com Deus... O Pai Celestial não pode conceber jamais a grave injustiça de condenar uma alma pelos erros dos seus antepassados. E mais. Pecado não é, e nem poderia, segundo esses conceitos, ser hereditário.

Portanto, cada um é responsável pelos seus atos e nenhum homem pode pagar pelos erros dos outros. A salvação humana é inegável e se baseia em dois princípios: Deus é nosso Pai e, conseqüentemente, todos os homens são irmãos.

Só o amor dissolve os pecados e as fraquezas. Ama teu próximo!

Fonte: http://www.acasicos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário