Google+ Followers

domingo, 31 de julho de 2011

Doze filhotes de cachorro são encontrados em caixa de lixo

 Doze filhotes de cachorro estão se recuperando bem após terem sido encontrados em uma caixa de reciclagem de lixo à beira de uma estrada, no País de Gales.

Os filhotes da raça Sttafordshire bull terrier, com cinco semanas de vida, foram abandonados na vila de Penllergaer, perto da cidade de Swansea, e encontrados no dia seguinte.

Eles foram levados para o centro local da Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade com Animais (RSPCA), onde se descobriu que foram mal cuidados desde o nascimento.

A polícia do sul de Gales está investigando o caso de abandono.

Doze filhotes de cachorro são encontrados em caixa de lixo
Os doze filhotes de cachorro da raça Sttafordshire bull terrier são encontrados em caixa de lixo na vila de Penllergaer

DESIDRATAÇÃO

Segundo funcionários da RSPCA, os filhotes estavam muito desidratados e fracos demais para conseguirem sair da caixa onde estavam, que ficou exposta ao tráfego da estrada.

A administradora do centro de resgate e tratamento, Laura Simpson, disse que os animais foram tratados com fluidos e antibióticos e que estão se recuperando rapidamente.

"Eles estavam em um estado muito ruim depois de terem sido colocados na caixa como se fossem sardinhas. É inacreditável que alguém os tenha jogado fora como se fossem lixo", disse.

A equipe que trata dos animais teme que mais filhotes sejam jogados no lixo, na medida em que as pessoas percebam que não conseguem alimentá-los.

"Se os donos estavam tendo dificuldades, deveriam ter trazido (os filhotes) para nós, e não os abandonado."

Os filhotes ainda não receberam nomes. Eles deverão ser postos para a adoção dentro de três semanas. 

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br

2 comentários:

  1. Que judiação,grande maldade,seres inocentes,tão pequeno sem nenhuma capacidade de se defender ou se proteger de nada....o mundo esta cada vez mais frio...o ser humano mais vazio,e aqueles que ainda tem sentimento e consciencia sofrem com estas situações...
    abraço sisi

    ResponderExcluir
  2. Pois eh, sorte que existem pessoas que cuidam desses pequeninos!!!

    ResponderExcluir