As réplicas (tremores secundários) continuam assustando os moradores da região nordeste do Japão, quatro meses e meio após o terremoto de 9 graus de magnitude que gerou um tsunami com ondas de mais de 40 metros de altura.
Nesta segunda-feira, às 3h51, um terremoto de 6,2 graus na escala Richter atingiu a região, com maior intensidade em Miyagi e Fukushima, onde foram registrados abalos de 5- (5 jaku ou 5 fraco) na escala japonesa.
Segundo a Agência Meteorológica do Japão, novas réplicas podem ocorrer a qualquer momento. O epicentro foi registrado no mar da costa de Fukushima, a uma profundidade de 40 quilômetros, sem o perigo de ocorrer um tsunami.
A Tokyo Electric Power (Tepco) informou que o terremoto não chegou a afetar as usinas nucleares, incluindo a de Fukushima. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Sendai (Miyagi).
No último sábado, outro terremoto de 6,5 graus atingiu principalmente a província de Iwate. O tremor mais forte ocorreu na cidade de Tono, chegando a 5+ graus na escala japonesa (5 kyou ou 5 forte).
foto
Morador de Minamisanriku (Miyagi) no meio da destruição causada pelo terremoto e tsunami de março
Reuters
Fonte: Alternativa Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário