domingo, 3 de maio de 2009

A Promessa.


Era como olhar uma pintura pendurada em minha parede.
Uma natureza morta, mas muito viva.

Vi este mesmo quadro centenas de vezes antes, mas hoje agarrou meu coração e disse,
- Mesmo quando parecer estar sem vida e perdido, seu sonho é feito de milagres esperando nascer. É a promessa.

Eu olhava através da janela para a muito fria e desolada cena de inverno. Acho que eu estava aspirando por algo mais em minha vida. Talvez algo tão simples quanto a esperança.
O tipo de esperança que a primavera pode trazer.
- Parece tudo tão morto lá fora. Eu pensei.
- Você não pode ver o milagre debaixo de tudo isto?
Ecoou de algum lugar no fundo de minha mente.

Preto, branco, sombras cinzentas... Não se parecem muito com milagres para mim.

Vi minha vida nos ramos congelados dos pequenos arbustos que plantei no verão passado. Floresceram uma vez e então cederam à força do abraço mortal do inverno.

Eu tinha cedido para a frieza da negatividade neste dia.

A neve cobriu o lago onde uma vez as águas fluíram livremente sobre as pedras oferecendo os suaves sons de uma cascata. Agora, triste e silenciosa, também parecia sem vida.

O alimentador de pássaros não tinha nenhum competidor.
- Onde tem esperança na morte? Onde tem vida na imobilidade? Perguntei.
- Acharás esperança na promessa feita. Me respondeu a voz interior.

- Que promessa? Perguntei.
- Da vida depois da morte. Milagres despercebidos embaixo da couraça de sua vida estagnada. Vida presa dentro da água congelada que em breve estará livre. Vida esperando recomeçar das profundas raízes de todas as coisas vivas. Vida dentro da semente criada por Deus.

Permaneci calmamente procurando provas.
- Sou apenas humano e preciso ver antes de acreditar.
Eu disse.
- Então não é de esperança que você precisa, mas de fé.

- Então o que é esperança?

Rapidamente me lembrei de minhas próprias palavras que eu freqüentemente compartilho com os outros...
- Esperança é algo como asas que o levanta o suficientemente
alto para ver a verdade.

Então, repentinamente, um pequeno pássaro voou e pousou no alimentador. A vida, antes imóvel, estava agora muito viva.
- É esta a promessa?
- A promessa feita é que a vida continua.
A promessa é cumprida na primavera.

Tenha fé, meu amigo e você encontrará esperança na promessa, também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário