terça-feira, 3 de março de 2009

Consulta Gratuita aos Trabalhadores Estrangeiros no Japão

O Centro Internacional de Nagoya estará realizando nova consulta gratuita aos trabalhadores estrangeiros, enfocando principalmente os trâmites nas prefeituras. Poderá esclarecer dúvidas sobre os trâmites para solicitação de subsídios, sobre Seguro Nacional de Saúde, sobre matrícula em escolas públicas e outros. Além dos trâmites nas prefeituras, poderá esclarecer dúvidas também sobre vistos, negócios, problemas trabalhistas e obter informações de agências públicas de emprego, Hello Work, sobre os Escritórios do Seguro Social (Shakai Hoken Jimusho) e outros, contando com intérpretes de português, espanhol, inglês, chinês e filipino.
Esta consulta será realizada juntamente com a Consulta Gratuita para Preenchimento do Forumlário de Declaração do Imposto de Renda. Aqueles que necessitarem da consulta para o preenchimento, deverão efetuar reserva antecipada no Balcão de Informações do NIC.
Data: 7 de Fevereiro (sábado) das 10:00h às 16:00h – Recepção a partir das 9:30h às 15:30h.
Local: Centro Internacional de Nagoya – Hall anexo
Endereço: Aichi-ken Nagoya-shi Nakamura-ku Nagono 1-47-1
Reservas: para a consulta do preenchimento da Declaração de Imposto de Renda será necessário efetuar reserva antecipada, mas para as demais consultas, não há necessidade de reserva.
Informações: Balcão de Informações do Centro Internacional de Nagoya – Tel: 052-581-0100.
O MAPA E AS FORMAS DE COMO CHEGAR AO NIC:
  • De metrô: descer na estação de metrô Kokusai Center (Kokusai Senta) da linha Sakura-dori (Sakuradori-sen), ao sair da catraca vire a sua direita e ande por 2 minutos em direção a saída 2.
  • Da estação de Nagoya: Ao descer na Estação de Nagoya caminhe por cerca de 7 minutos utilizando a passagem subterrânea formada por lojas conhecida como Unimall. Há placas indicativas instaladas na parte superior desta passagem de como chegar ao NIC.
Para os usuários de carros é possível também utilizar o estacionamento pago localizado no subsolo do prédio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário