segunda-feira, 16 de março de 2009

Em vez de falar, faça!

Quando você pensava que eu não estava olhando...

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você dando comida a um gato de rua e eu aprendi que é legal tratar bem os animais.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você pegar o primeiro desenho que fiz e prender na geladeira e, imediatamente, me senti capaz e recompensado e eu tive vontade de fazer outro para você.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você fazer meu bolo favorito para mim sem que eu pedisse e eu aprendi que as coisas pequenas podem ser as mais especiais na nossa vida.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você dando seu tempo e seu dinheiro para ajudar as pessoas mais necessitadas e eu aprendi sobre o voluntariado, que aqueles que tem alguma coisa podem ajudar quem nada tem.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você devolvendo o troco a mais que te deram errado na padaria e aprendi o que era honestidade até nas coisas simples.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você preparando uma sopa e levando um afeto para uma amiga que estava doente e eu aprendi que todos nós temos que ajudar e tomar conta uns dos outros.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu senti você me dando um beijo de boa noite e me senti amado e seguro.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você repreender as pessoas à sós e elogiá-las em grupo e aprendi que nós temos que cuidar com carinho e ética das pessoas de quem gostamos.

Quando você pensava que eu não estava olhando, ouvi você fazendo uma oração e não desesperando diante das provações, e eu aprendi que existe uma fé e uma força para acreditar e num caminho que eu posso sempre confiar.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi como você cumpria com todas as suas responsabilidades e tinha prazer ao fazê-lo com disciplina, e eu aprendi que tinha que ser responsável quando eu crescesse.

Quando você pensava que eu não estava olhando eu vi lágrimas nos seus olhos, e eu aprendi que, às vezes, acontecem coisas que nos machucam, mas que não tem nenhum problema a gente chorar.

Quando você pensava que eu não estava olhando eu vi você nem sequer comentar algo do que ficou sabendo sobre o que os nossos vizinhos fizeram de errado. Quando um outro vizinho tocou no nome deles, e aprendi que devemos ficar em silêncio se não temos nada de bom a acrescentar e não propagar o correio da má notícia.

Quando você pensava que eu não estava olhando eu vi você economizar água, aproveitar as sobras com criatividade e conversando com as plantas com carinho e aprendi que era o meio ambiente e que eu também devia protegê-lo.

Quando você pensava que eu não estava olhando foi quando eu aprendi a maior parte das lições de vida que eu precisava, para ser um bom ser humano quando eu crescesse.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu reparava você e hoje quero te dizer:

“Agradeço por todas as coisas que eu vi e aprendi quando você nem imaginava que eu estava aprendendo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário