sábado, 29 de maio de 2010

Gata sobrevive com prego em seu crânio

De acordo com as autoridades, objeto foi inserido na cabeça do animal com uma pistola e o autor ainda não foi localizado

Mesmo com o objeto na cabeça, a gatinha agiu como se nada tivesse acontecidoMesmo com o objeto na cabeça, a gatinha agiu como se nada tivesse acontecido
Crédito: Reprodução / Mail Online

Mesmo contando com suas sete vidas, é quase impossível acreditar que os felinos possam escapar de alguns acidentes. Mas um exemplo surpreendente ocorrido em Sioux City, no Estado norte-americano de Iowa, provou o contrário. Uma gatinha sobreviveu depois de passar três dias com um prego de três polegadas enfiado em seu crânio, relatou o portal People Pet.

Em entrevista à publicação, o policial Jake Appel, responsável pelas denúncias de animais feridos na cidade, disse ter ficado chocado quando viu o caso. Segundo ele, mesmo que a gata estivesse sentindo uma dor inimaginável, ela agiu como qualquer vira-lata. “Ela estava ronronando e abanando o rabo, com um prego em sua cabeça. Eu não acreditei que ela iria sobreviver a tanto”.

Appel imediatamente levou a bichana – batizada de Grace – para o Controle Animal da cidade, onde um raio-x revelou que o prego estava inserido entre os olhos dela, praticamente atravessado em todo seu pequeno crânio. Cindy Rarrat, da instituição, disse que o prego foi introduzido na cabeça do animal com uma pistola de pregos. “Foi horrível, eu não podia acreditar no que estava vendo. Simplesmente perdi o controle”, disse ela à People.

Raio-x revelou como o prego estava cravado na cabeça da bichanaRaio-x revelou como o prego estava cravado na cabeça da bichana
Crédito: Reprodução / Mail Online

Na sexta-feira passada, 21 de maio, um veterinário conseguiu remover o prego com segurança, e Cindy disse que se o objeto estivesse apenas um milímetro em outra direção na cabeça de Grace, ela provavelmente teria morrido.

Agora, a gatinha está se recuperando em um hospital veterinário, onde vai permanecer por mais uma semana, enquanto os médicos monitoram sua recuperação. Infelizmente, ela ficou com sequelas em seu olho esquerdo, que talvez não possa ser recuperado. Entretanto, Cindy contou que a felina está bem – ronronando, comendo e passeando normalmente.

A investigação sobre quem pode ter feito esse ato de extrema crueldade ainda está em curso, e Cindy disse que o culpado enfrentará acusações criminais e será punido na máxima extensão da lei.

Fonte: http://petmag.uol.com.br

2 comentários:

  1. Infelismente esses casos de creldade contra animais não dão muitos anos de cadeia. É um absurdo o que as pessoas fazem com os animais e acabam ficando uns 3 meses presos. Acredito que as punições deveriam ser mais rigidas.

    ResponderExcluir
  2. Pois eh, penso como vc!!!
    Um absurdo essas pessoas ficarem tão pouco tempo presas e ainda quando isso acontece!!!
    Um dia as coisas vão mudar!!!
    Precisam!!!

    ResponderExcluir