segunda-feira, 31 de maio de 2010

Dona de loja de usados convida brasileiros em dificuldades a entrar em contato

Uma senhora japonesa de Kanagawa, Sagamihara, convida brasileiros que estejam em dificuldades financeiras, sem moradia ou prestes a ficar sem onde morar a se mudarem para Kanagawa, perto de Tokyo.

Ela já vem ajudando brasileiros há um ano e 3 meses, atualmente um grupo de seis pessoas estão vivendo sob os seus cuidados e trabalhando em suas lojas de usados. A todos que a procuram ela garante moradia e alimentação para o resto do tempo que a pessoa desejar permanecer no Japão e em troca ensina o trabalho de um ¨recicle shop ¨ e oferece salário.

É uma chance de poder trabalhar fora das fábricas e dessa vez ela admite pessoas que tenham carteira de motorista ( manual ), que saibam se comunicar em japones e que queiram ser gerentes de suas lojas, existe a possibilidade de ganhos já no primeiro mes, durante o periodo de experiencia se a pessoa for muito esforçada.

A Sra Mizukami diz que já viveu de auxílio subsistencia quando estava na escola com 15 anos e lembra-se das dificuldades por que passou e hoje pretende ajudar brasileiros a se reerguerem na vida, proporcionando uma nova chance, bem diferente do dia a dia das fábricas, nos fins de semana leva seus funcionários para restaurantes onde passam o tempo e se divertem comendo e bebendo. Dessa forma eles conseguem recuperar o animo para viver no Japão traçando objetivos para uma nova vida de trabalho e sucesso.

Se voce se interessa ligue para 053-489-4216 NPO Brasil Fureai Kai, marque uma entrevista.

Fonte: http://www.brasilfureai.org/

3 comentários:

  1. Ola..sou brasileira moro em tokyo,estou querendo ir embora para o Brasil...e gostaria de saber se vcs pegamn coisas usadas grandes e pequenas...tenho uma mudanca e queria dar..,.se possivel urgente!obrigada

    ResponderExcluir
  2. Tem Telefone? gostaria de saber se vcs pegam usados,pois pretendo ir para o Brasil..obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Mari, desculpe mas não fazemos esse tipo de serviço.
    O que posso lhe aconselhar é ir em alguma loja de usados e pedir para eles irem a sua casa.
    Eles costumam comprar as coisas e levá-las por um certo preço.
    Desculpe não poder ajudar mais.
    Abraxos

    ResponderExcluir