quinta-feira, 20 de maio de 2010

Cavaleiro medieval tem rosto reconstituído


Reconstrução revela o rosto de um cavaleiro medieval cujo esqueleto foi descoberto em castelo escocês.

A pesquisa liderada pelo professor Sue Black, da Universidade Dundee, foi incluída em uma série da BBC que tenta descobrir a identidade do guerreiro que viveu provavelmente no século 14.

O esqueleto do cavaleiro faz parte de um conjunto de 10 ossadas (que incluem corpos de duas crianças) descobertas durante uma reforma de 12 milhões de libras para restaurar a aparência renascentista que o castelo tinha em 1540.

Os corpos estavam no local que representava a capela real – daí a conclusão de que se tratavam de pessoas importantes.

Os estudo feitos até agora indicam que o cavaleiro pode ter sido morto durante as guerras de independência da Escócia com a Inglaterra no final do século 13 e início do 14. Desde então, o castelo mudou de mãos muitas vezes, e cientistas tentam agora determinar se o homem era escocês, inglês ou até mesmo francês.

O objetivo final é descobrir porque e quando este homem, enterrado ao lado de uma mulher, teve uma morte tão violenta. A reconstrução do rosto e estudo dos ossos já dão algumas pistas sobre as feições do cavaleiro, e mostram que se tratava de um homem forte, em forma, que teria sido treinado desde a infância para manejar armas e que passava muito tempo cavalgando.

2 comentários:

  1. achei incrivel a reconstrução deste rosto assim que souber de mais noticias sobre o rosto deste cavaleiro poste alguma coisa e se eu souber pode ficar tranquilo que eu te aviso obrigado .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Avise sim!!!
      Por favor!!!
      E obrigado pelo comentário!!!
      Abraxos

      Excluir