sexta-feira, 14 de maio de 2010

Diretor da Mozilla deixa o cargo


Num momento importante da chamada “guerra dos browsers”, a Mozilla está perdendo seu comandante. John Lilly está deixando o cargo de CEO na fundação open-source para tentar a sorte na Greylock Partners, como um investidor de risco. Mais risco do que enfrentar Microsoft (com o IE) e Google (com o Chrome)? De qualquer forma, a notícia surge como uma bomba um dia depois da Mozilla revelar os planos para a próxima versão do Firefox.

Lilly estava ocupando a cadeira de CEO da Mozilla desde 2008, quando foi chamado para substituir Mitchell Baker (que ficou como presidente da fundação). Dentre outras coisas, ele acompanhava o desenvolvimento do Firefox 4 e as versões do navegador para plataformas móveis, além de novos serviços – como o Weave.

Num post em seu blog, Lilly revela que o desejo de tornar-se investidor de risco não é recente. Prova disso é que ele participou da construção de uma incubadora de empresas alguns anos atrás. “Investimento de risco é o que eu queria fazer há muito, muito tempo”, diz ele.

Apesar de John ainda continuar na fundação por algum tempo, a Mozilla vai ter que procurar alguém que possa continuar o bom trabalho feito por ele até aqui, sustentando o sucesso do seu produto mais famoso, o Firefox. Primeiro o Google, agora a Mozilla… Está aberta a caça aos profissionais de talento.

Fonte: http://www.fayerwayer.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário