quinta-feira, 27 de maio de 2010

Cadelinha cega tem seu próprio cão guia


O mundo animal é mesmo surpreendente, e até entre os bichos podemos ver grandes demonstrações de amor e amizade. Prova disso é a história de uma fofa King Charles Spaniel, que tem catarata, e enxerga apenas sombras. Mas isso não é um problema para ela, que tem um amigo fiel e muito prestativo: Leo, um Pastor Alemão que entende a deficiência de Ellie, e guia a cadelinha em todos os lugares, afastado-a da presença indesejada de outros vira-latas.

Segundo o tabloide The Sun, a dona dos cães, Julie Lander, costuma levá-los para passear no parque e Leo guia Ellie por toda parte. “Ele é protetor e mantém os grupos de cachorros mais violentos longe dela”.

Julie, que é de Oldham, na província de Lancashire, no Reino Unido, está tentando levantar 2,5 mil libras para poder operar os olhos da pequena Ellie. A cadelinha estava entre uma ninhada de cinco filhotes resgatados pela RSPCA, uma das ONGs de proteção animal mais respeitadas no mundo.

De acordo com Julie, que é voluntária da organização, além de ter catarata, os olhinhos de Ellie não se desenvolveram como deveriam, pois ela foi mantida no escuro. “Os filhotes não tinham luz ou aquecimento. Me senti tão triste quando ela chegou aqui e sabia que ela precisaria de um lar especial”, contou.

Conhecendo a serenidade de Leo, Julie não hesitou em levar a cachorrinha para sua casa: “eu também sabia que ela ficaria bem com Leo, que adora cães pequenos, e eles se apegaram de imediato”.

“Leo tem se tornado os olhos dela. É comovente vê-los juntos – ela o segue por toda parte e se apoia nele”, contou Jean Spencer, gerente da RSPCA ao periódico.

2 comentários: