sexta-feira, 7 de maio de 2010

Ouriço fratura a perna e é engessado na Inglaterra


Embora tenha sido encontrada em um jardim com a perna e a bacia fraturadas, uma simpática fêmea de Ouriço Pigmeu Africano não poderia estar se comportando melhor: usando um gesso pink, ela já está andando “razoavelmente bem”.

Northampton, que ganhou esse nome devido à região onde foi encontrada, atualmente é a convidada especial da equipe do hospital de Tiggywinkles Wildlife em Buckinghamshire, na Inglaterra, segundo o jornal britânico Daily Mail. As enfermeiras do hospital engessaram sua patinha e esperam que ela se recupere inteiramente em seis semanas.

Na região está sendo realizado um evento para conscientizar as pessoas sobre cuidados com os ouriços, uma vez que os bichinhos enfrentam problemas pelo fato de compartilharem o mesmo ambiente que os humanos. Como a maioria dos animais pequenos vive em torno dos seres humanos, os carros representam o maior perigo para os ouriços. Muitos são atropelados quando tentam atravessar estradas.

Como são criaturas noturnas, os ouriços que passam o dia dormindo nos jardins, também podem ser vítimas de cortadores de grama, roçadeiras e outros equipamentos de jardinagem. Outra fatalidade relacionada aos humanos são os pesticidas.

Em 2006 aconteceu um fato curioso: a rede de fast-food McDonald's mudou o formado dos copos de uma sobremesa, porque ouriços teriam ficado com suas cabeças entaladas ao tentarem lamber o resto do alimento dentro do recipiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário