Google+ Followers

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Fatos históricos do dia 31 de maio


Perseguição no Vietnã

No dia 31 de maio de 1966, monges budistas atearam fogo contra seus próprios corpos em Saigon, como forma de protesto contra a política do governo militar do Vietnã do Sul. Os monges faziam greves de fome e cometiam suicídio para exigir a igualdade perante a lei, a livre prática e propagação da fé budista.

1492 - Os Reis Católicos firmam um decreto de expulsão dos judeus de todos os seus reinos.
1594 - Morre Jacobo Robusti, Tintoretto, pintor veneziano.
1793 - Os extremistas da Convenção declaram os girondinos ou moderados como foras-da-lei, dando início ao período conhecido como Terror da Revolução Francesa.
1809 - Morre Joseph Haydn, compositor austríaco.
1820 - Fim da Inquisição no México.
1874 - Estréia, na Igreja de São Marcos de Milão, a Misa de Requiem que Verdi compôs para a morte do escritor Manzoni.
1878 - Naufraga na costa inglesa o encouraçado alemão Grosser-Kurfurst, causando a morte de 269 tripulantes.
1887 - Nasce Alexis Saint John-Perse, poeta francês, Prêmio Nobel de Literatura 1960.
1900 - Guerra de Transvaal: os britânicos tomam Johannesburgo e os boers, colonos holandeses da África Austral, retiram suas tropas para Pretória.
1902 - Tratado de Vereeniging, que põe fim à guerra dos boers contra o Império britânico.
1910 - As províncias do Cabo, Transvaal, Natal e o Estado Livre de Orange se unem para formar a União Sul-Africana.
1911 - Nasce Maurice Allais, economista francês, Prêmio Nobel de Economia em 1988.
1930 - Nasce Clint Eastwood, ator e diretor de cinema norte-americano.
1933 - A Grã-Bretanha consegue um armistício entre a China e o Japão.
1935 - Um terremoto destrói a cidade de Quetta (Paquistão) e morrem mais de 56 mil pessoas.
1939 - É firmado em Berlim um pacto de não agressão entre alemães e dinamarqueses.
1942 - Segunda Guerra Mundial: grande bombardeio de Canterbury (Inglaterra) pelos alemães, em represália ao feito em Colônia pelos britânicos.
1949 - Quebra das relações comerciais entre a URSS e a Iugoslávia.
1962 - Executado em Tel Aviv, por crimes contra os judeus, o ex-coronel das SS Adolfo Eichman, que havia sido seqüestrado na Argentina por agentes israelenses e levado a Israel.
1966 - Monges budistas atearam fogo sobre seus próprios corpos em Saigon, como forma de protesto contra a política do governo militar do Vietnã do Sul.
1970 - Forte terremoto na região andina peruana, que causa a morte de mais de 20 mil pessoas e deixa mais de 50 mil desaparecidos.
1974 - Síria e Israel fazem um acordo para a retirada das forças dos altos de Golan, com a mediação de Henry Kissinger. 1976 - Morre Jacques Monod, cientista francês, Prêmio Nobel de Medicina e Fisiologia 1965.
1991 - São firmados em Lisboa os acordos para pôr fim a 16 anos de guerra civil em Angola, que acabaram não se cumprindo.
1992 - Sérvia e Montenegro elegem os 138 deputados do Parlamento Federal para legitimar a criação da Nova Iugoslávia, proclamada em 27 de abril.
1994 - Os mísseis nucleares norte-americanos em terra e mar deixam de apontar para seus objetivos na antiga URSS.
1994 - O croata Kresimir Zubak é proclamado primeiro presidente da recém criada Federação musulmano-croata na Bósnia.
1995 - A Rússia formaliza seu ingresso na Associação para a Paz da OTAN.
2000 - O Congresso do Equador aprova a anistia geral para os militares rebeldes que protagonizaram a insurreição que derrubou o presidente Mahuad no início do ano.

Problemas do Internet Explorer 6 são uma vantagem para algumas empresas


O versão 6 do Internet Explorer é sem dúvida um dos maiores fracassos da história da internet. O navegador cheio de falhas de segurança, bugs e incrível capacidade de não renderizar páginas corretamente é uma mancha na história da Microsoft. Para desespero dos desenvolvedores muitas pessoas ainda usam o IE6, sobretudo em empresas, apesar de existirem várias opções gratuitas e de melhor qualidade, como Firefox, Chrome e o próprio IE8.

De acordo com Stuart Strathdee – Chefe do Conselho de Segurança da Microsoft Australia – algumas empresas estão gostando dos problemas do IE6. Sites como o Youtube, por exemplo, não funcionam no navegador. Redes sociais como o Facebook também estão fora, assim como muitos jogos, incluindo Farmville. Desta forma os empregados não perdem tempo nestes sites e o setor de TI das empresas não precisa configurar filtros e firewalls na rede.

Felizmente para o resto do mundo, sites importantes como o Google e o Gmail estão gradualmente abandonando o suporte ao IE6, então chegará um momento onde mesmo estas empresas serão obrigadas a abandonar o IE6. Tomara que este dia chegue logo!

Dona de loja de usados convida brasileiros em dificuldades a entrar em contato

Uma senhora japonesa de Kanagawa, Sagamihara, convida brasileiros que estejam em dificuldades financeiras, sem moradia ou prestes a ficar sem onde morar a se mudarem para Kanagawa, perto de Tokyo.

Ela já vem ajudando brasileiros há um ano e 3 meses, atualmente um grupo de seis pessoas estão vivendo sob os seus cuidados e trabalhando em suas lojas de usados. A todos que a procuram ela garante moradia e alimentação para o resto do tempo que a pessoa desejar permanecer no Japão e em troca ensina o trabalho de um ¨recicle shop ¨ e oferece salário.

É uma chance de poder trabalhar fora das fábricas e dessa vez ela admite pessoas que tenham carteira de motorista ( manual ), que saibam se comunicar em japones e que queiram ser gerentes de suas lojas, existe a possibilidade de ganhos já no primeiro mes, durante o periodo de experiencia se a pessoa for muito esforçada.

A Sra Mizukami diz que já viveu de auxílio subsistencia quando estava na escola com 15 anos e lembra-se das dificuldades por que passou e hoje pretende ajudar brasileiros a se reerguerem na vida, proporcionando uma nova chance, bem diferente do dia a dia das fábricas, nos fins de semana leva seus funcionários para restaurantes onde passam o tempo e se divertem comendo e bebendo. Dessa forma eles conseguem recuperar o animo para viver no Japão traçando objetivos para uma nova vida de trabalho e sucesso.

Se voce se interessa ligue para 053-489-4216 NPO Brasil Fureai Kai, marque uma entrevista.

Fonte: http://www.brasilfureai.org/

domingo, 30 de maio de 2010

Bing deve tomar o lugar do Google no iPhone


A Microsoft e a Apple estão perto de fechar mais um acordo. Dessa vez, para a empresa de Bill Gates colocar o sistema de buscas Bing no iPhone.

A história ainda está no campo do rumor. Mas, segundo o blog TechCrunch, fontes de várias empresas já dão como certa a troca, que deve acontecer ainda no próximo mês, quando será lançada a nova versão do sistema operacional do iPhone.

Na atualização do sistema operacional do iPhone, o Bing substituiria o Google no recurso de busca automaticamente.

A troca do Google pelo Bing resultaria em vantagens tanto para a Microsoft quanto para a Apple. A primeira ampliaria um pouco a fatia de mercado na área de buscas e, ainda por cima, colocaria seu nome em um dos smartphones mais desejados do planeta.

Já a Apple se livraria de mais um dos serviços do Google que estão instalados no iPhone. Steve Jobs, da Apple, desde o ano passado, anda às turras com o Google por causa da concorrência com o sistema Android. E, por essa causa, quer se livrar dos aplicativos oferecidos pela empresa que equipam nativamente o iPhone, como a busca, o YouTube e o Google Maps.

Bolo Pudim


(para uma forma de pudim de 14 cm de diâmetro)

Caramelo:
125 g de açúcar
30 ml de água

Pudim:
3 ovos
150 g de açúcar
120 ml de nata
140 ml de leite
Pau de canela, casca de limão ou baunilha

Bolo:
3 claras
47 g de manteiga amolecida
47 g de farinha com fermento
94 g de açúcar
Pré-aquecer o forno a 180ºC

Caramelo:
Misturar a água com o açúcar, num tacho de fundo pesado.
Levar ao lume até que o açúcar caramelize.
Retirar do lume e deitar o caramelo numa forma de pudim.
Mover a forma de modo a que a base e as paredes estejam cobertas de caramelo.
Reservar.
*o caramelo nunca se deve mexer.

Pudim:
Ferver o leite e a nata com os aromatizantes.
Deixar infusionar por alguns minutos e coar.
Misturar os ovos com o açúcar.
Verter o leite e a nata sobre a mistura de ovo.
Bater até que esteja um preparado homogéneo.
Verter no fundo da forma.

Bolo:
Bater as claras em castelo.
Bater a manteiga com o açúcar até que fique esbranquiçada e cremosa.
Incorporar a farinha peneirada e as claras em castelo, alternando-as com movimentos suaves.
Verter a massa de bolo sobre o pudim, com cuidado, alisando a superfície no final.
Colocar a forma sobre um tabuleiro com água e cozer durante 50-60 minutos.
Não tapei a forma de pudim. Quando o bolo começou a ganhar crosta, cobri a superfície com papel de alumínio para não queimar.
Desenformar o pudim frio!

Fonte: http://miminhosdaraquelitaculinaria.blogspot.com/

Aletria portuguesa


INGREDIENTES

1 pacote de 500 gr de massa ( a massa da aletria e um spaguetty mais fininho k capellini, costuma vir em noddles)
400 gr de acucar
1 pau de canela
casca de limao
1/2 litro de leite
1/2 litro de agua
canela em po
6 gemas de ovo

PREPARACÃO

Num tacho coloque a agua, o leite, a casca de limão, o pau de canela e o acucar, mexa e deixe ferver, depois coloque a massa e mexa ate desfazer os noddlles, enquanto a massa coze coloque as gemas num recipiente e bata, quando a massa comecar a secar ja cozeu, retire a casca de limão e o pau de canela, entao e com rapidez deite as gemas em fio e va mexendo sempre com colher de pau, para nao ficar o ovo aos farrapos, agora e so despejar numa travessa, deixar arrefecer e enfeitar com a canela em po.

Fonte: http://www.rainhasdolar.com/index.php

Fatos históricos do dia 30 de maio


Joana D'Arc é queimada

Filha de camponeses, se dizia inspirada por Deus. Contribuiu de forma decisiva, mudando o rumo da Guerra dos Cem Anos, entre França e Inglaterra. Em 30 de maio de 1431, os ingleses a condenaram à morte na fogueira, sob a acusação de bruxaria. No mesmo dia, em 1920, foi canonizada pela Igreja.

1265 - Nasce Dante Alighieri, poeta italiano.
1593 - Morre Christopher Marlowe, dramaturgo inglês.
1778 - Nasce Francisco María Arouet, Voltaire, escritor francês.
1814 - O Tratado de Paris reconhece a República Dominicana como possessão espanhola.
1815 - José Gaspar Rodríguez Francia se proclama ditador perpétuo e chRedação Terra da Igreja no Paraguai.
1818 - Promulgada primeira constituição argentina.
1898 - Nasce Howard Hawks, diretor norte-americano de cinema.
1906 - Inaugurado túnel de Simplom nos Alpes, o que facilitou a comunicação entre a Itália e a Suíça.
1912 - Nasce Julius Axelrod, neuroquímico norte-americano, prêmio Nobel de Medicina em 1970.
1915 - Expropriação de bens, deportação e matança de armênios na Turquia.
1918 - A guerra civil cresce na Rússia. O governo dos soviets perde o controle da maior parte do país.
1920 - Canonização da heroína francesa Joana D'Arc, que foi queimada na fogueira em Rouen, neste dia, em 1431.
1926 - Triunfa o pronunciamento de Braga, encabeçado pelo general Gomes da Costa, que dá início a um regime militar em Portugal.
1934 - É firmado um tratado entre Estados Unidos e Cuba, que inclui a abolição da emenda Platt e outorga a independência total da ilha.
1940 - O governo da Bélgica suspende as funções do rei Leopoldo III, alegando conduta inconstitucional.
1942 - Segunda Guerra Mundial: mil aviões britânicos bombardeiam a cidade alemã de Colônia.
1945 - Um bombardeio inglês destrói a base de Peenemunde, onde os alemães fabricavam as famosas V-2.
1948 - Syngman Rhee é nomeado presidente da Assembléia Nacional sul-coreana.
1960 - Morre Boris Pasternak, escritor russo, ganhador do Prêmio Nobel 1958.
1961 - Assassinado a tiros o ditador dominicano Rafael Leónidas Trujillo.
1967 - Independência de Biafra, território oriental da Nigéria.
1972 - O presidente norte-americano Richard Nixon e as autoridades russas firmam em Moscou os acordos SALT, sobre limitação de armas nucleares.
1981 - É assassinado o presidente de Bangladesh, Ziaur Rahman, em um golpe separatista dirigido pelo general Manzur.
1986 - A quinta Encíclica do papa João Paulo II, entitulada Dominum et vivificantem é apresentada oficialmente no Vaticano.
1990 - Terremotos no Peru e Romênia deixam dezenas de mortos.
1992- A ONU decreta um embargo total contra a Sérvia e Montenegro.
2001 - O parlamento indonésio decide processar o presidente Abdurrahman Wahid em meio a violentos conflitos no país.

sábado, 29 de maio de 2010

Gata sobrevive com prego em seu crânio

De acordo com as autoridades, objeto foi inserido na cabeça do animal com uma pistola e o autor ainda não foi localizado

Mesmo com o objeto na cabeça, a gatinha agiu como se nada tivesse acontecidoMesmo com o objeto na cabeça, a gatinha agiu como se nada tivesse acontecido
Crédito: Reprodução / Mail Online

Mesmo contando com suas sete vidas, é quase impossível acreditar que os felinos possam escapar de alguns acidentes. Mas um exemplo surpreendente ocorrido em Sioux City, no Estado norte-americano de Iowa, provou o contrário. Uma gatinha sobreviveu depois de passar três dias com um prego de três polegadas enfiado em seu crânio, relatou o portal People Pet.

Em entrevista à publicação, o policial Jake Appel, responsável pelas denúncias de animais feridos na cidade, disse ter ficado chocado quando viu o caso. Segundo ele, mesmo que a gata estivesse sentindo uma dor inimaginável, ela agiu como qualquer vira-lata. “Ela estava ronronando e abanando o rabo, com um prego em sua cabeça. Eu não acreditei que ela iria sobreviver a tanto”.

Appel imediatamente levou a bichana – batizada de Grace – para o Controle Animal da cidade, onde um raio-x revelou que o prego estava inserido entre os olhos dela, praticamente atravessado em todo seu pequeno crânio. Cindy Rarrat, da instituição, disse que o prego foi introduzido na cabeça do animal com uma pistola de pregos. “Foi horrível, eu não podia acreditar no que estava vendo. Simplesmente perdi o controle”, disse ela à People.

Raio-x revelou como o prego estava cravado na cabeça da bichanaRaio-x revelou como o prego estava cravado na cabeça da bichana
Crédito: Reprodução / Mail Online

Na sexta-feira passada, 21 de maio, um veterinário conseguiu remover o prego com segurança, e Cindy disse que se o objeto estivesse apenas um milímetro em outra direção na cabeça de Grace, ela provavelmente teria morrido.

Agora, a gatinha está se recuperando em um hospital veterinário, onde vai permanecer por mais uma semana, enquanto os médicos monitoram sua recuperação. Infelizmente, ela ficou com sequelas em seu olho esquerdo, que talvez não possa ser recuperado. Entretanto, Cindy contou que a felina está bem – ronronando, comendo e passeando normalmente.

A investigação sobre quem pode ter feito esse ato de extrema crueldade ainda está em curso, e Cindy disse que o culpado enfrentará acusações criminais e será punido na máxima extensão da lei.

Fonte: http://petmag.uol.com.br

Fatos históricos do dia 29 de maio


Tomada de Constantinopla

No dia 29 de maio de 1453, os turcos otomanos, comandados pelo califa Maomé II, tomaram a cidade de Constantinopla, hoje Istambul, na Turquia. O acontecimento marcou o fim do Império Romano e o início da Era Moderna. Com a conquista, os turcos bloquearam as milenares rotas de comércio entre a Europa e o Oriente.

1453 - Constantinopla, capital do Império Bizantino, é tomada pelas forças turcas, o que marca o fim da Idade Média e o começo da Idade Moderna.
1765 - O czar Pedro II assume o trono da Rússia.
1791 - Revolução francesa: fala-se pela primeira vez no lema Liberdade, Igualdade, Fraternidade, na Sociedade de Amigos dos Direitos Humanos, que estudavam a possibilidade de que cada soldado levasse no peito uma placa com essas palavras.
1877 - Depois de intenso combate, o navio peruano Huáscar afunda os navios britânicos Shah e Amethist.
1879 - O Congresso Internacional de Geografia, reunido em Paris, aprova o projeto de Lesseps para a abertura do Canal do Panamá.
1913 - Estréia em Paris de A consagração da Primavera, de Stravinski, com coreografia de Nijinski.
1914 - Morrem 1.023 das 1.467 pessoas que o transatlântico Empress of Ireland transportava. Ele afundou após chocar-se com o cargueiro norueguês Storstad, devido ao nevoeiro no estuário do Rio São Lourenço, no Canadá.
1917 - Nasce John F. Kennedy, ex-presidente dos Estados Unidos.
1923 - Os britânicos suspendem a constituição palestina, depois que os árabes se negam a cooperar.
1953 - Os alpinistas Edmond Hillary, da Nova Zelândia, e Tensing Norkay, do Nepal, são os primeiros homens a chegar ao topo do monte Everest (8.850 metros), o mais alto da Terra.
1958 - Morre Juan Ramón Jiménez, escritor espanhol, Prêmio Nobel 1956.
1969 - Estoura em Córdoba (Argentina) um movimento de trabalhadores e estudantes, conhecido como o Cordobazo, , que causou a morte de 14 pessoas.
1970 - É seqüestrado e depois assassinado o ex-presidente argentino Pedro Eugenio Aramburu, por um grupo denominado os Montoneros.
1972 - Os presidentes dos Estados Unidos, Richard Nixon, e da União Soviética, Leonid Brezhnev, assinam um tratado de coexistência pacífica.
1985 - Em distúrbios provocados por desordeiros britânicos, morrem 38 pessoas e 375 ficam feridas num estádio de futebol de Bruxelas.
1988 - Começa em Moscou a reunião de cúpula Reagan-Gorbachov em que se foi acertado um acordo sobre a notificação prévia do lançamento de mísseis intercontinentais e outro sobre a verificação conjunta de provas atômicas.
1989 - Declarado o estado de sítio na Argentina devido à onda de saques a estabelecimentos comerciais, provocada pela crise econômica. Os conflitos causam a morte de doze pessoas e deixam uma centena de feridos.
1990 - Boris Yeltsin vence as eleições para a presidência da República Russa.
1990 - Mais de 800 feridos em terremoto no norte do Peru.
1991 - O presidente americano, George Bush, propõe a proibição de programas de armas nucleares no Oriente Médio.
1992 - O governo dos Estados Unidos envia reforços para ajudar a supervisionar a volta de haitianos repatriados por ordem do presidente americano.
1993 - Chega à Guatemala uma delegação da OEA, para discutir o estado de emergência e dRedação Terrander o retorno à democracia.
1994 - Erich Honecker, governante da Alemanha Oriental por 18 anos, morre no Chile.
1996 - Benjamín Netanyahu, líder do partido conservador Likud, é eleito primeiro-ministro de Israel.
1997 - As autoridades de Angola anunciam que seu exército ocupa uma boa parte do norte do país, até então controlado pelo movimento rebelde Unita.
1999 - Olusegun Obasanjo assume a presidência da Nigéria tornando-se o primeiro civil a ocupar o cargo após 15 anos de regimes militares.
2000 - Alberto Fujimori se declara presidente eleito do Peru antes da data oficial, e seu opositor, Alejandro Toledo convoca uma marcha pacífica para anular as eleições.
2001 - A União Européia fixa em oito anos de prisão a pena mínima para aqueles que facilitarem a entrada de imigrantes ilegais.

Tatuagem para diabéticos detecta glicose


Uma tinta e um visor especiais produzidos no Massachusetts Institute of technology poderão dar origem a um sistema que usa tatuagem para medir níveis de glicose.

O objetivo dos pesquisadores é facilitar as medições diárias que pessoas diabéticas têm que fazer – e evitar as freqüentes picadinhas no dedo para retirar amostras de sangue.

A tatuagem de nanopartículas está sendo criada pelo pesquisador Paul Barone e o professor Michael Strano, do Departamento de Engenharia Química do MIT. O material detecta glicose e foi feito para ser injetado sob a pele.

A tinta seria incolor e emite uma fluorescência captada por um aparelho parecido com um relógio de pulso, usado sobre a tatuagem para mostrar os níveis de glicose do paciente.

Tinta mágica

A tecnologia que deu origem á pesquisa foi publicada na ACS Nano, e é bastante diferente dos sensores já existente. Neste caso, ele é baseado em nanotubos de carbono embrulhados em um polímero sensível a concentrações de glicose.

Em contato com o açúcar, o nanotubo fica fluorescente e pode ser detectado ao ser exposto a uma luz de frequência próxima ao infravermelho. Medir a concentração de fluorescente revela o nível de glicose.

Com essa tecnologia de nanopartículas, os pesquisadores pretendem criar uma tinta suspensa em uma solução salina e que poderia ser injetada sob a pele - como uma tatuagem. Ela duraria por um tempo específico, provavelmente seis meses, antes de precisar de retoques.

Para ler a glicose, o paciente usaria um monitor que emite luz de freqüência próxima ao infravermelho e detecta o fluorescente. Diferentemente de outras moléculas fluorescentes, os nanotubos de carbono não são destruídos com a luz, o que significa que o sensor poderia fornecer uma leitura constante, durante 24 horas.

Atualmente, a dupla de pesquisadores trabalha desenvolvendo a tecnologia e o monitor e aperfeiçoando a detecção de glicose.

Em breve devem começar a ser feitos testes em animais, mas a comercialização do produto ainda deve levar alguns anos.

Fonte: http://info.abril.com.br

Novo material pode criar DVD com 25TB


Um grupo de cientistas japoneses anunciou ter descoberto um material sintético que é constituído por uma nova forma de cristais de óxido de titânio. A descoberta já seria interessante por si só, mas eles descobriram que esse material pode usado para criar discos com capacidade mil vezes maior que um disco de Blu-ray. Só para se ter uma idéia, é como todas as temporadas de Lost num disco só.
O disco seria envolvido pela substância criando uma película negra de metal, capaz de conduzir eletricidade. Quando atingida por luz, como as utilizadas para leitura de unidades óticas, o material se transforma em um semicondutor. Assim, a própria luz funcionaria como “ON/OFF” para o armazenamento dos dados.
De acordo com Shin-ichi Ohkoshi, líder da equipe, o material muda de cor com a presença de luz, essas cores então refletem a luz de forma diferente, e é essa diferença que pode ser usada para armazenar novos conjuntos de informação.
O custo do material é baixíssimo, mas Ohkoshi não soube estimar quando o produto será fabricado em escala comercial. Não foi dito se os aparelhos de Blu-ray já existentes terão capacidade para ler esses novos discos. Será que as empresas fabricantes dos leitores de Blu-ray ficaram felizes com essa nova descoberta?
Fonte: http://www.fayerwayer.com.br/

Japoneses querem base lunar com robôs até 2025


Enjoou da Terra? Que tal passar as férias nas colônias lunares? Essa idéia de ficção pode ser tornar realidade em breve, ao menos para os robôs humanóides. O Japão anunciou que planeja construir uma base na Lua e colonizá-la com robôs humanóides até 2025.

A idéia do governo japonês faz parte de um plano que tem 20 anos de duração, batizado de JAXA Vision 2025. Segundo Keiji Tachikawa, presidente da agência espacial japonesa, o país ajudaria na construção da base lunar utilizando avançadas tecnologias robóticas, enquanto versões adaptadas de robôs humanóides atuais – como o Honda Asimo e o Sony Qrio – poderiam trabalhar no ambiente hostil, no lugar dos astronautas.

O custo do projeto total será em torno de US$ 2 bilhões e a primeira etapa está prevista para ser terminada em 2020. O projeto inicial pertencia a NASA, que previa uma estação em Marte, mas a agência americana vem enfrentando problemas financeiros e técnicos e acabou engavetando o projeto. Enquanto os americanos aposentam seus ônibus espaciais, os japoneses se preparam para dominar o mundo. Hm… o mundo não, por enquanto só a Lua.

Fonte: http://www.fayerwayer.com.br/

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Bolo de Bolacha



Ingredientes:

* 2 pacotes de bolacha maria
* 250g de margarina
* 250g de açúcar
* Café Expresso frio
* Cacau em pó
*Pepitas de chocolate

Preparação:

Prepare o creme de manteiga. Com a margarina à temperatura ambiente, misture o açúcar e bata tudo até obter um creme uniforme, como a açúcar o mais diluído possível. Aos poucos junte o café frio, em quantidade a gosto, tendo em atenção para não deixar o creme muito líquido.
Em cada incorporação de café, deve deitar uma pequena quantidade do mesmo que deve ser batida muitíssimo bem para que a manteiga não talhe.
Depois do creme pronto, reserve.
Retire as bolachas dos pacotes e ponha algum café no prato de sopa. Molhe as bolachas no café, tendo em atenção que estas não devem ficar moles. Posicione-as num prato de servir, formando uma flor (uma bolacha central com 6 à volta).
Espalhe por cima da camada de bolachas uma pequena camada de creme. Repita o processo até acabarem as bolachas. A última camada de creme deve ser mais espessa e deve espalhar creme em redor de todo o bolo, com o auxilio de uma espátula ou um salazar.
Quando terminar, decore a gosto, com cacau e pepitas de chocolate.

Fonte: http://saboresdaalma.blogspot.com/

Abóbora Recheada com Bacalhau


Ingredientes:

* 2 abóbora manteiga (600g)
* 2 dente de alho
* 1 cebola
* 100g de alho francês
* 100g de rebentos de soja
* 200g de tomate maduro ou pelado
* 60g de pimento verde
* Coentros
* Azeite
* 100g de queijo tipo Philadelphia
* 200ml de leite de coco
* 400g de bacalhau desfiado e demolhado
* Polpa das abóboras
* 1 colher (café) de caril em pó
* Sal

Preparação:

Lave a abóbora e corte-a ao meio no sentido longitudinal.
Embrulhe cada metade em papel de alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 200º por 20 min.
Deixe arrefecer um pouco e retire com uma colher parte da polpa da abóbora, de modo a que fique com cerca de 4 cm de espessura. Reserve.
(Esta parte pode ser feita com antecedência, inclusivamente de véspera.)

Pique a cebola e o alho e refogue-os levemente no azeite até a cebola amolecer. Junte o alho francês cortado em rodelas finas, os rebentos de soja, o tomate e pimento cortados em cubinhos pequenos e os coentros. Cozinhe em lume brando por uns minutos.
Junte o queijo, o leite de coco, o bacalhau, a polpa da abóbora reservada cortada em cubinhos, o caril, o sal e o picante e cozinhe por 15 minutos em lume brando, mexendo de vez em quando.
Rectifique os temperos e coloque o preparado dentro das metades de abóbora, dispondo-as depois num pirex.
Leve ao forno aquecido durante 20 min ou até a polpa ficar macia (teste com a ponta de uma faca).

Fonte: http://saboresdaalma.blogspot.com/

Cadelinha cega tem seu próprio cão guia


O mundo animal é mesmo surpreendente, e até entre os bichos podemos ver grandes demonstrações de amor e amizade. Prova disso é a história de uma fofa King Charles Spaniel, que tem catarata, e enxerga apenas sombras. Mas isso não é um problema para ela, que tem um amigo fiel e muito prestativo: Leo, um Pastor Alemão que entende a deficiência de Ellie, e guia a cadelinha em todos os lugares, afastado-a da presença indesejada de outros vira-latas.

Segundo o tabloide The Sun, a dona dos cães, Julie Lander, costuma levá-los para passear no parque e Leo guia Ellie por toda parte. “Ele é protetor e mantém os grupos de cachorros mais violentos longe dela”.

Julie, que é de Oldham, na província de Lancashire, no Reino Unido, está tentando levantar 2,5 mil libras para poder operar os olhos da pequena Ellie. A cadelinha estava entre uma ninhada de cinco filhotes resgatados pela RSPCA, uma das ONGs de proteção animal mais respeitadas no mundo.

De acordo com Julie, que é voluntária da organização, além de ter catarata, os olhinhos de Ellie não se desenvolveram como deveriam, pois ela foi mantida no escuro. “Os filhotes não tinham luz ou aquecimento. Me senti tão triste quando ela chegou aqui e sabia que ela precisaria de um lar especial”, contou.

Conhecendo a serenidade de Leo, Julie não hesitou em levar a cachorrinha para sua casa: “eu também sabia que ela ficaria bem com Leo, que adora cães pequenos, e eles se apegaram de imediato”.

“Leo tem se tornado os olhos dela. É comovente vê-los juntos – ela o segue por toda parte e se apoia nele”, contou Jean Spencer, gerente da RSPCA ao periódico.

Gato mais feio da Inglaterra quer um lar


Reza o ditado que a beleza está nos olhos de quem vê, mas no caso do gatinho Bertie, sua aparência é quase unanimidade. O bichano foi considerado o felino mais feio da Inglaterra e para piorar sua situação, foi abandonado por seus donos.

De acordo com o jornal britânico Metro, a ONG Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA) resgatou o gato Persa na semana passada e desde então procura um novo lar para ele. O bichinho tem oito anos e estava coberto de pulgas. Seu pelo longo também estava tão emaranhado que os veterinários precisaram tosar o animal.

Apesar da falta de beleza, Kathy Kay, porta-voz da ONG, avisa que o gatinho está saudável e que está esperançosa quanto à adoção do bichinho. “Ele provavelmente ficará mais atraente depois que a sua pelagem crescer novamente”.

Vida de pai ....

Parece brincadeira, mas não é...


- Que você vai ser quando crescer, filho?

- Presidente da República, pai.

- Puxa, filho, que legal. Mas por quê?

- Pra não precisar estudar..

- Não, filho, não é bem assim. Precisa estudar muito.

- Então quero ser vice-presidente.

- Vice, filho? Por quê?

- Pra não precisar estudar.. O José Alencar também só foi até a quinta série primária. Já posso parar.

- Não é assim, filho. Ele trabalhou muito e aprendeu.

- Pai, todo mundo que se dá bem não estudou: o presidente, o vice, a Xuxa, o Kaká, o Zeca Pagodinho...

- É que eles têm um talento...

- Ah, entendi, estudar é para quem não tem talento?

- Não, filho, pelo amor de Deus. Artista é diferente.

- O presidente e o vice não são artistas.

- Não, quer dizer, o presidente, de certo modo, até é.

- Se eu estudar, vou ganhar mais do que o Kaká?

- Menos.

- Ah, é? Então quero ir já para a escolinha.

- Você já está numa boa escola, filho.

- Quero ir pra escolinha de futebol.

- Meu Deus, filho, não diga isso nem de brincadeira. - Não filho, você precisa estudar muito. A escola abre caminhos para as pessoas. Pode-se viver dignamente.


- Acho que vou querer ser corrupto.

- Meu Deus, filho, não diga isso nem de brincadeira. - Não filho, você precisa estudar muito. A escola abre caminhos para as pessoas. Pode-se viver dignamente.

- Na TV disseram que ninguém se dá mal por causa da corrupção e que tudo sempre termina em pizza. Adoro pizza. Quando for corrupto, pedirei só de quatro queijos.

- Ser corrupto é muito feio, meu filho.

- Ué, pai, se é feio assim, por que Brasília está cheia deles e quase todos
conseguem ser reeleitos?

- É complicado de explicar, Wilk. Mas isso vai mudar.

- Quero ser corrupto e praticar nepotismo.

- Cale a boca, filho, de onde tira essas barbaridades?

- É só olhar televisão, pai. O Sarney pratica nepotismo e é presidente do Senado. Ninguém pode mexer com ele.

- Mas você sabe o que é nepotismo, filho?

- Sei. É empregar os parentes da gente.

- E você quer fazer isso?

- Claro. Assim ia acabar com os vagabundos da família.

- Filho, você precisa ter bons valores. Pense numa profissão, numa coisa honesta e que seja respeitada. Não quer ser médico, dentista ou, sei lá, engenheiro?

- Não. De jeito nenhum. To fora, pai!

- Mas por que, filho?

- Eles nunca vão no Faustão.

- Isso não tem importância, filho. Que tal bombeiro?

- Vou querer ser astronauta ou jornalista.

- Hummm... Jornalista? Por que mesmo, filho?

- Não precisa mais ter diploma pra ser jornalista.




quarta-feira, 26 de maio de 2010

Descanse em paz, Phoenix Mars Lander


Em um anúncio triste, mas esperado, a sonda Phoenix foi declarada definitivamente morta pela agência espacial norte-americana.

A sonda partiu da Terra em 2007 e chegou no planeta vermelho em Maio de 2008, onde permaneceu funcionando até Novembro do mesmo ano, quase dois meses depois de já ter terminado sua missão inicial. Depois disto o contato com ela foi perdido, devido à chegada do rigoroso inverno marciano. O equipamento não havia sido projetado para suportar as condições serveras da região, mas ainda havia esperanças que ela poderia retomar o contato com a Terra.

Estas esperanças terminaram com a chegada destas imagens feitas pela Odyssey. Elas mostram o local de descanso da Phoenix em 2008, antes da chegada do inverno, à esquerda e o mesmo local hoje, à direita. Os painéis solares que energizam a sonda, antes brilhantes e reluzentes são agora apenas uma mancha escura. Certamente não resistiram ao peso de centenas de quilos de gelo sobre eles e se quebraram. Com isto, qualquer chance de contato com a Phoenix deixa de existir.

Os milhões de dados coletados pela sonda durante sua missão ainda são estudados pelos cientistas na Terra e podem ne ensinar mais sobre a geologia do nosso planeta vizinho, o que nos ajuda a entender melhor o nosso próprio planeta.

Fonte: http://www.fayerwayer.com.br/

Curiosidade: Idade dos cães


Existe muito mito e teoria no que diz respeito ao cálculo da idade de um cão em relação à idade do homem.

A teoria mais popular e também a mais utilizada, seria a de que cada ano de vida humano, seriam equivalente a 07 anos vividos por um cãozinho, portanto um cãozinho de 02 anos, teria 14 anos.

Na verdade, a relação entre anos de vida dos cães e humanos é linear, uma vez que uma cachorrinha de um ano de idade já pode ter filhotes, mas uma criança de 07 anos ainda não está desenvolvida e preparada para o mesmo.

Ao analisar, verifica-se que somente no início da vida do cãozinho esse parâmetro poderia ser correlacionado.

Um cãozinho de 06 meses de vida é como uma criança que se aproxima da puberdade.

Já o cãozinho com 01 ano de idade, apresenta mais ou menos o mesmo desenvolvimento de um adolescente de 15 anos.

Ao completar dois anos, o cão apresenta a idade correspondente à de um jovem com 24 anos de idade.

Disponibilizamos uma tabela, onde é possível fazer essa consulta, lembrando que existem pequenas variações nas diversas tabelas encontradas, que definem a correlação de idades entre os cães e humanas.

A turnê mais lucrativa de todos os tempos


Madonna é um das maiores cantoras de nosso tempo e o ranking promovido pela revista People mostra que a rainha é também a rainha dos megas shows! A revista publica uma lista com as 15 turnês mais rentáveis desde 2000.

Madonna é o primeiro lugar do pódio com a turnê, "Sticky & Sweet", seguida da "Confessions" e "Re-Invention"! Pode-se notar que a "Drowned World" encontra-se em decimo lugar .

Para ser mais preciso, a Sticky "& Sweet Tour", arrecadou cerca de 408 milhões de dólares, a "Confessions Tour" mais de 194 milhões e a "Re-Invention Tour" em torno de 125 milhões de dólares.

confira :

01- The Sticky & Sweet World Tour – Madonna – 2008-2009

02- The Confessions World Tour – Madonna – 2006

03- The Reinvention World Tour – Madonna – 2004

04- The Farewell World Tour – Cher – 2002-2005

05- The Circus Starring: Britney Spears World Tour - Britney Spears - 2009

06- The Taking Chance World Tour – Celine Dion – 2008-2009

07- I Am World Tour - Beyonce – 2009-2010

08- X World Tour - Kylie Minogue – 2008

09- Back to Basics World Tour – Christina Aguilera – 2007

10- Drowned World Tour – Madonna

11- The Beyonce Experience World Tour – Beyonce – 2007

12- Dream Within a Dream World Tour – Britney Spears – 2001-2002

13- Showgirl Homecoming Tour - Kylie Minogue – 2006-2007

14- Funhouse World Tour – P!nk – 2009

15- I Told I Was Trouble World Tour – Amy Winehouse – 2006-2008

Aparências


O ser humano costuma se preocupar com a imagem que transmite ao mundo.
Há regras de comportamento e de vestimentas para as mais variadas ocasiões.
Conforme o local, as exigências mudam.
Há ambientes formais e informais, mais ou menos sofisticados.
Para ter uma boa aparência, as pessoas cuidam de seu vestuário e de seu corpo.
Uma imagem desleixada em geral dificulta o sucesso profissional.
Também a vida social oscila conforme o apuro da apresentação pessoal.
É bom e necessário que haja preocupação em ser asseado, agradável no trato e em se vestir conforme a ocasião.
Esse acatamento das regras sociais constitui sinal de respeito às pessoas com quem se convive.
Contudo, convém não cuidar apenas do que aparece.
Tudo o que é material é sempre efêmero.
Boas roupas, corpo bem cuidado e maneiras sofisticadas podem ser apenas uma capa para esconder o que realmente se é.
A polidez é importante, mas representa apenas uma aparência, que pode ser enganosa, ou a porta de entrada das virtudes.
É possível adotar expressões que traduzem atenção e respeito, sem ter o menor interesse no bem estar do próximo.
A título de princípio, vale a disciplina do exterior.
Entretanto, é preciso que o coração também seja convocado a participar.
Não dá para cuidar apenas do exterior e achar que basta.
Cedo ou tarde, as aparências cessarão.
Todo homem é um Espírito momentaneamente vestindo um corpo de carne.
Por lindo que seja esse corpo, seu destino é a sepultura.
A essência da criatura reside em sua realidade íntima.
Cada qual transcende com o que é, não com o que aparenta.
Há pessoas que se ocupam de aparentar pureza.
Mas cultivam pensamentos e sentimentos desonestos e lascivos.
Para os que estão a sua volta parecem exemplos de dignidade.
Mas os Espíritos, que podem perceber seus pensamentos, os veem de modo bem diverso.
Conforme a realidade íntima, assim é a constituição espiritual.
Alguém de aparência e modos irretocáveis pode ter estrutura espiritual apodrecida.
Talvez passe uma imagem respeitável à sociedade, que lhe ignora o íntimo.
Contudo, é visto pelos Espíritos como um decaído.
Exala fluidos deletérios, literalmente cheira mal, para quem consegue perceber.
Será como um lascivo decadente que ressurgirá após a morte do corpo.
Convém pensar nisso, para evitar surpresas desagradáveis.
Mais cedo ou mais tarde, sua realidade íntima aparecerá, sem nenhum disfarce.
Redação do Momento Espírita.
Em 21.05.2010.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Google comemora os 30 anos de Pac-Man


Para marcar o aniversário de 30 anos de um dos jogos mais conhecidos de todos os tempos – o bom e velho Pac-Man – o Google preparou uma surpresa na sua página principal.

Ao acessar a página de busca ao invés do logotipo colorido tradicional há um cenário de Pac-Man, com o nome Google escrito no labirinto. A grande sacada no entanto é que no lugar do botão “Estou com sorte” há um “Insert Coin” (Inserir ficha) que, ao ser pressionado, começa o jogo.

Essa é a primeira vez que um logotipo interativo é mostrado pelo Google, mas os 30 anos do Pac-Man definitivamente merecem, afinal é um dos jogos mais icônicos da história. Eu consigo imaginar é o desespero dos departamentos de TI das empresas por aí, desesperados porque nenhum firewall no mundo deve estar configurado para bloquear o Google.

Morre Otto, o cão mais velho do mundo

Otto completaria 21 anos em fevereiro
Crédito: Reprodução The Telegraph

A notícia da morte de Otto, um cão misto de Dachshund e Terrier, pegou de surpresa seus fãs. O pet foi nomeado em outubro passado, como o cachorro mais velho do mundo, pelo Guinness Book – O Livro dos Recordes. De acordo com o jornal The Telegraph o animal precisou ser sacrificado na quinta-feira, 14 de janeiro, devido a um câncer de estômago avançado.

Em entrevista à publicação, Lynn Jones, dona de Otto, revelou que esperava que fosse apenas uma úlcera, mas que um veterinário a informou na própria quinta-feira, que um grande tumor havia se desenvolvido no estômago do cão. Foi uma terrível perda para Lynn e seu esposo Peter, que criaram o animal desde filhote.

Lynn declarou estar devastada e que chorou durante toda a manhã de sexta-feira. “Nós descobrimos que ele tinha um grande tumor no estômago e no mesmo dia, sentimos que ele estava querendo nos dizer alguma coisa”, revelou. A britânica contou ainda que Otto não conseguia se deitar confortavelmente e teria tentado dizer que já havia vivido o suficiente. Foi quando o casal decidiu por fim ao sofrimento do cão.

Otto morreu às 10h10 da manhã e tributos a ele já começam a surgir pela Internet. O animal tem seu próprio perfil no Facebook, onde já recebeu mais de 50 mensagens de condolências. “Eu sinto que perdi um de meus braços”, completa Lynn sobre a dor da perda de Otto.

O animal foi cremado na sexta-feira, 15 de janeiro, pela manhã.

Notícia de 16.01.2010

Estado de Ohio sacrifica cão injustamente


Apesar de sua dona ter sido encontrada com sinais de patas pelo corpo, juiz comprova tardiamente que o cachorro só tentou salvá-la

Infelizmente, não são apenas as pessoas que correm o risco de serem julgadas e condenadas por um crime que não cometeram. Recentemente, um cachorro acabou sofrendo as consequência de um erro de julgamento. Segundo o jornal News-Messenger, um cão da raça Rottweiler foi sacrificado logo após sua dona ter sido encontrada morta, em fevereiro deste ano. Na época, a imprensa divulgou que o animal foi o responsável, já que foram encontradas marcas de patas no corpo da mulher.

Recentemente, quase três meses após o ocorrido, um juiz revelou que Carolyn Baker, moradora de Cleveland, em Ohio, Estados Unidos, sofreu um ataque cardíaco antes de desmaiar na garagem de sua casa, e não foi morta por seu cachorro de estimação. No entanto, o veredito saiu tarde demais e o Rottweiler foi sacrificado, reportou o jornal na quarta-feira, 19 de maio.

Frank Miller, juiz do condado de Cuyahoga, disse que havia algumas mordidas de cachorro em Carolyn, de 63 anos. De acordo com ele, havia sinais de pata, mostrando que, na verdade, “o cão estava tentando ajudá-la” e não matá-la.

No dia do acidente, Carolyn tinha saído só de camisola para passear com o cachorro, chamado Zeus. Segundo Miller, a hipotermia também contribuiu com a morte dela, que ficou na garagem de casa horas antes de um vizinho ouvir os latidos do animal.

A família de Baker acredita que o cão de 9 anos, só tentou salvá-la. Contudo, o Tribunal de Justiça de Cleveland ordenou que o animal fosse sacrificado em abril.

Casal americano é acusado de crueldade animal

Um dos cães foi encontrado morto, os outros dois sofrem de desnutrição

Animais do casal estavam confinados em gaiola em uma garagem sem ventilaçãoAnimais do casal estavam confinados em gaiola em uma garagem sem ventilação
Crédito: Reprodução/Tampa Bay Online

Muitas vezes, a maldade humana não tem tamanho. Isso ficou comprovado novamente, na cidade de Tampa, nos Estados Unidos. Isso porque um casal enfrenta acusações de crueldade contra animais, depois que um de seus cães ter sido encontrado morto e outros dois gravemente desnutridos, segundo o jornal local The Tampa Tribune.

O Serviço Animal do município de Hillsborough atendeu a uma denúncia na terça-feira, 18 de maio, e encontrou dois Pit Bulls – um deles morto- em uma gaiola de arame, numa garagem sem ventilação. Os investigadores também encontraram um Chihuahua desnutrido na residêmcia do casal. "O que descobrimos foi horrível. Um dos piores casos de crueldade contra os animais que eu já vi", disse Pam Perry, gerente de serviços de investigação animal, ao periódico.

O cachorro “teve uma morte terrível, com sofrimento” disse Perry. Um dos veterinários constatou que o cão estava sem comer há 72 horas antes de sua morte, e que deveria estar morto há pelo menos um dia. No entanto, as autoridades disseram que havia ração na garagem, portanto, a falta de alimento não teria sido o motivo da morte.

Os cães Zoe e Diamond serão nutridos e depois colocados para doaçãoOs cães Zoe e Diamond serão nutridos e depois colocados para doação
Crédito: Reprodução/Tampa Bay Online

A delegacia local divulgou que Nicholas Kayne Aguilar, de 26 anos e Ann Marie Whitmore, de 19, foram acusados por crueldade e confinamento animal. Aguilar está preso, e Whitmore foi liberada na manhã de quarta-feira, 19, após pagar fiança der 7,5 mil dólares.

Os dois cachorrinhos que sobreviveram, o Pit Bull Diamond e a Chihuahua Zoe serão nutridos e tratados, e depois colocados para adoção talvez em quatro ou seis semanas.

Fonte: http://petmag.uol.com.br/

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Receitas: Fudge de chocolate e pistache


Ingredientes:

* 2 xícaras (336g) de chocolate meio amargo picado
* 2/3 xícara (meia lata) de leite condensado
* 1 colher de sopa de água
* ¾ xícara (90g) de nozes, pistache, ou amêndoas picadas
* 1 colher de chá de baunilha

Modo de Preparo:

Forre uma assadeira pequena (usei uma quadrada de 20cm) com papel manteiga e unte levemente. Reserve

Em uma tigela média refratária, misture o chocolate, o leite condensado e a água.
Leve ao microondas na potência alta (100%) por 1 minuto; mexa. Volte ao microondas por mais 1 minuto, mexendo a cada 30 segundos, ou pelo tempo suficiente para o chocolate derreter completamente e a mistura se tornar brilhante. Adicione as nozes e a baunilha.
Espalhe a mistura na forma preparada.
Deixe esfriar e depois leve à geladeira por 30 minutos (ou até que esteja firme). Corte em quadradinhos.

Fonte: http://thecookieshop.wordpress.com/

Garoto aprende a falar com ajuda de Pug


A alegria de Aimee Hainsworth ao ouvir as primeiras palavras de seu filho, de quatro anos, não durou muito. O pequeno Liam sofre de dificuldades de aprendizado e para incentivá-lo a falar, a britânica deu ao filho um filhote da raça Pug. Segundo o jornal Daily Mail, a ideia deu certo e logo Liam começou a falar. O problema é que o filhote foi roubado do jardim da casa, fazendo com que o garoto voltasse a ficar no mais completo silêncio.

De acordo com a publicação, o cãozinho, chamado de Milie, teve influência direta na aprendizagem do menino. Tanto que as primeiras palavras dele foram “cachorro” e “mamãe”. “Liam e Milie eram inseparáveis, meu filho está de coração partido”, declarou a britânica, que contou ainda que vê com frequência o garotinho percorrendo o jardim em busca de seu cãozinho. “Agora ele voltou completamente para sua concha. Ele não disse uma palavra desde o desaparecimento de Milie e começou a ter ataques de pirraça”.

O animal foi dado de presente de aniversário pelo avô do menino e custou 900 libras, cerca de 1,5 mil reais. Thomas Hainsworth teria economizado o dinheiro de sua aposentadoria para presentear o neto, e apesar do valor elevado do Pug, julgou a raça mais apropriada, já que sua filha, quando pequena, também teve um exemplar do bichinho.

Até o momento, a polícia local não teve sucesso nas buscas de Milie, mas a mãe do garoto já estuda a possibilidade de economizar dinheiro para comprar outro cachorro para o filho.

Reconstrução revela o rosto de um cavaleiro medieval cujo esqueleto foi descoberto em castelo escocês. A pesquisa liderada pelo professor Sue Black,


A partir de um tufo de cabelo e alguns ossos, pesquisadores conseguem sequenciar o DNA e reconstruir as feições de um homem morto há quatro mil anos.

A figura da foto foi batizada de Inuk pelos seus descobridores, uma equipe da Universidade de Copenhague liderada pelo professor Eske Willerslev.

Tudo começou com a descoberta de um tufo de cabelo no noroeste da Groenlândia que, revelariam as pesquisas, pertenceu a um homem da cultura Saqqaq. O nome Inuk significa “homem” ou “humano” na língua local.

Usando uma técnica de sequenciamento, os pesquisadores conseguiram recuperar 80% do genoma nuclear dos vestígios. Com essas informações foi possível visualizar como seria o dono daquele código genético.

Inuk tinha tendência à calvície, olhos castanhos, pele morena, sangue tipo A+ e era geneticamente adaptado à baixas temperaturas. Seus genes também revelam o quanto era vulnerável a determinadas doenças, o tipo de cera de ouvido que produzia e a forma de seus dentes da frente.

A técnica, que será publicada na revista Nature, pode ser usada em museus, para reconstruir genealogias e também ajudar a traçar a hereditariedade de certas doenças.

Cavaleiro medieval tem rosto reconstituído


Reconstrução revela o rosto de um cavaleiro medieval cujo esqueleto foi descoberto em castelo escocês.

A pesquisa liderada pelo professor Sue Black, da Universidade Dundee, foi incluída em uma série da BBC que tenta descobrir a identidade do guerreiro que viveu provavelmente no século 14.

O esqueleto do cavaleiro faz parte de um conjunto de 10 ossadas (que incluem corpos de duas crianças) descobertas durante uma reforma de 12 milhões de libras para restaurar a aparência renascentista que o castelo tinha em 1540.

Os corpos estavam no local que representava a capela real – daí a conclusão de que se tratavam de pessoas importantes.

Os estudo feitos até agora indicam que o cavaleiro pode ter sido morto durante as guerras de independência da Escócia com a Inglaterra no final do século 13 e início do 14. Desde então, o castelo mudou de mãos muitas vezes, e cientistas tentam agora determinar se o homem era escocês, inglês ou até mesmo francês.

O objetivo final é descobrir porque e quando este homem, enterrado ao lado de uma mulher, teve uma morte tão violenta. A reconstrução do rosto e estudo dos ossos já dão algumas pistas sobre as feições do cavaleiro, e mostram que se tratava de um homem forte, em forma, que teria sido treinado desde a infância para manejar armas e que passava muito tempo cavalgando.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Necessidade da meditação


Você medita?

Caso sua resposta tenha sido não, é sempre tempo de começar.

Através dela o homem adquire o conhecimento de si mesmo, penetrando na sua realidade íntima e descobrindo recursos que nele dormem inexplorados.

Meditar significa reunir os fragmentos da emoção num todo harmonioso que elimina as fobias e ansiedades, liberando os sentimentos que aprisionam o indivíduo, impossibilitando-lhe o avanço para o progresso.

As pressões e excitações do mundo agitado e competitivo, bem como as insatisfações e rebeldias íntimas, geram um campo de conflito na personalidade.

Esse campo de conflito termina por enfermar o indivíduo que se sente desajustado.

A meditação propõe a terapia de refazimento, conduzindo-o aos valores realmente legítimos pelos quais deve lutar.

Não se faz necessária uma alienação da sociedade. Tampouco a busca de fórmulas ou de práticas místicas ou a imposição de novos hábitos em substituição dos anteriores.

Algumas instruções singelas são úteis para quem deseje renovar as energias, reoxigenar as células da alma e revigorar as disposições otimistas.

A respiração calma e profunda, em ritmo tranquilo, é fator essencial para o exercício da meditação.

Logo após, o relaxamento dos músculos, eliminando os pontos de tensão nos espaços físicos e mentais, mediante a expulsão da ansiedade e da falta de confiança.

Em seguida, manter-se sereno, imóvel quanto possível, fixando a mente em algo belo, superior e dinâmico. Algo como o ideal de felicidade, além dos limites e das impressões objetivas.

Esse esforço torna-se uma valiosa tentativa de compreender a vida, descobrir o significado da existência, da natureza humana e da própria mente.

Por esse processo, há uma identificação entre a criatura e o Criador, compreendendo-se, então, quem somos, por que e para que se vive.

Esse momento não deve ser interrogação do intelecto. É de silêncio.

Não se trata de fugir da realidade objetiva mas de superá-la.

Não se persegue um alvo à frente. Antes, se harmoniza o todo.

O indivíduo, na sua totalidade, medita, realiza-se, libera-se da matéria, penetrando na faixa do mundo extrafísico.

* * *

Crie o hábito da meditação, após as fadigas.

Reserve alguns minutos ao dia para a meditação, para a paz que renova para outras lutas.

Terminado o seu refazimento, ore e agradeça a Deus a bênção da vida, permanecendo disposto para a conquista dos degraus de ascensão que deve galgar com otimismo e vigor.

Redação do Momento Espírita com base no cap. 16 do livro
Alegria de viver, pelo Espírito Joanna de Ângelis,
psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. Leal.
Em 18.05.2010.

Gato raro nasce após fertilização in vitro


O Gato da Areia, nativo dos Emirados Árabes, Oriente Médio e partes do norte da África, está listado como um dos animais “quase ameaçados” pela União Internacional de Conservação da Natureza. Para reverter essa situação, uma parceria entre o hotel Al Ain Wildlife Park e Resort (AWPR), a Universidade de Illinois, o Zoológico de Cincinnati e o Jardim Botânico norte-americano, criaram o “Projeto Gato da Areia”. O resultado foi o nascimento de um lindo gatinho, concebido da fertilização in vitro em um processo de transferência de embriões, e que agora está sendo exposto com sua mãe no AWPR, segundo o site Hotelier Middle East.

O programa de conservação do Al Aind visa à proteção e recuperação da biodiversidade de terras áridas, com destaque especial para os carnívoros.

Quatro mães da raça receberam embriões in vitro durante a primeira fase do programa, no AWPR. Em 13 de dezembro de 2009 uma das mamães deu à luz um par de gatinhos da areia para marcar o dia histórico da proteção desta espécie. Contudo, apenas um sobreviveu. “Das quatro gatas do projeto, apenas uma mãe carregou com sucesso a ninhada. Nós ficamos tristes em ver um gatinho morrer, mas o que sobreviveu é o resultado positivo da fertilização in vitro, e nós estamos orgulhosos de apresentá-lo ao público”, disse Farshid Merhdadfar, gerente do departamento de coleta animal do AWPR.

Já na segunda fase do projeto, recentemente completado no zoológico da Califórnia, embriões dos gatos da areia foram transferidos para duas fêmeas. Mas nenhuma deu à luz. No entanto, os envolvidos na causa continuarão as pesquisas e as fertilizações. "Ainda temos metade dos embriões congelados e esperamos duplicar os recentes sucessos de AWPR", declarou o dr. Bill Swanson, diretor de Pesquisa Animal no jardim zoológico de Cincinnati.

Robô realiza casamento no Japão


Os japoneses adoram colocar as máquinas para fazerem de tudo, desde churrasco grego até… casamentos. Isso mesmo: Um robô conduziu a cerimônia de casamento entre dois japoneses no restaurante Hibiya Park (centro de Tóquio). Segundo a Kokoro, que construiu e programou o “padre”, esse foi o primeiro matrimônio firmado através de um robô.

O “I-Fairy” é um robô desenvolvido para ser recepcionista, guia de museus, etc. Nessa missão, ele usou uma coroa de flores para tentar deixar a ocasião mais natural, enquanto realizava o enlace matrimonial entre o noivo Tomohiro Shibata (42 anos), e a noiva Satoko Inouye (36 anos). O robô era controlado remotamente por um padre operador, e funcionou direitinho. Sem se emocionar, ao final usou sua voz metalica para mandar o noivo beijar a noiva.

Segundo a Kokoro, três robôs desse modelo já foram vendidos (estão em Singapura, EUA e Japão). Quem quiser ter um “I-Fairy” vai desembolsar 68 mil dólares. Além de matrimônios, ele faz 18 movimentos com os braços, que podem ser previamente programados.

Fonte: http://www.fayerwayer.com.br

Suicídios em fábricas de iPhone: sete mortos em 2010


A Foxconn Technology, empresa que fabrica equipamentos como iPhone para Apple, além de computadores da HP, está procurando especialistas em saúde mental (e até religiosos) para tentar brecar a onde sem precedentes de suicídios em suas unidades na Ásia.

A empresa ganhou as manchetes em julho do ano passado quando Sun Tanyong, de 25 anos, se matou após perder um protótipo do iPhone 4G.

Pelo menos sete funcionários já morreram em 2010 nas fábricas da empresa, também conhecida como Hon Hai Group. E muitas outras tentativas já foram registradas.

Segundo a Bloomberg, a empresa já contratou 100 "consultores para a área psicológica", o que inclui uma “hotline sentimental” e até preces de monges budistas. Esse esforços já teriam evitado mais de 30 tentativas de suicídio.

A divisão de saúde da Foxconn também pretende trabalhar em parceria com as autoridades chinesas para oferecer suporte aos seus 800 mil trabalhadores na companhia na China, além de construir estruturas para o relaxamento dos operários em suas fábricas.

Em fevereiro, a Apple divulgou um documento, resultado de uma auditoria feita em seus fabricantes em países como Taiwan, China, Filipinas, Cingapura e Tailândia. O estudo encontrou várias irregularidades, como trabalho infantil e horas de trabalho não registradas.

Na semana passada, a imprensa chinesa divulgou que pelo menos 62 funcionários que trabalham para a Apple na produção do iPhone 4G tiveram que ser hospitalizados. Eles foram vítimas de intoxicação por substâncias químicas utilizadas na fabricação das telas sensíveis ao toque do smartphone.

Fonte: http://macworldbrasil.uol.com.b

terça-feira, 18 de maio de 2010

Especialista dá dicas de como evitar mordidas caninas


Seja por medo, defesa ou até mesmo instinto, muitas vezes é inevitável que os cães não invistam contra alguém e acabem fazendo o indesejado: mordendo a pessoa. E na tentativa de evitar as mordidas caninas, os Estados Unidos estão realizando a Semana de Prevenção à Mordida de Cachorro. Isso porque anualmente, 4,5 milhões norte-americanos são mordidos, sendo que uma em cada cinco resulta em lesões que requerem atenção médica, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças do país.

Há duas semanas, enquanto praticava corrida, a cantora norte-americana Vanessa Carlton foi perseguida e mordida por uma Pit Bull. Aproveitando o ocorrido e a semana em questão, a revista People Pets pediu algumas dicas de como evitar os ataques caninos à dra. Pamela Reid, especialista em comportamento animal e vice-presidente da organização ASPCA - Centro de Comportamento Animal.

Não incomode

Se estiver perto de um cão que você não conhece, e se o dono não estiver por perto, é melhor não interagir com o bicho. Também não é aconselhado, em hipótese alguma, mexer com um cachorro que esteja confinado, em um carro, atrás de uma cerca, ou amarrado, por exemplo. O animal se sente vulnerável quando está preso e fica na defensiva. O mesmo é válido para quando o cão está dormindo ou mastigando algo.

Fique parado como se fosse uma árvore

Se você estiver se movendo e vir um cachorro vindo em sua direção, pare. Isso não é intuitivo, mas é o que vai ajudar na situação. "Os cães são predadores por instinto. O cachorro pode ser incitado a persegui-lo simplesmente porque você está correndo", disse Reid.

Finja que é invisível

Não se agite ou grite, pois isso pode tornar o animal mais propenso ao ataque. Não provoque um comportamento mais agressivo – evite contato com os olhos do animal e não se envolva. Se você estiver carregando uma mochila ou outro objeto grande, coloque-o entre você e o cão.

Seja firme

"Com alguns cachorros, pode ser útil gritar para ir para casa. O som realmente alto os deixa desnorteados, e alguns vão embora", explicou Reid.

Se você for dono de um cão agressivo, procure ajuda o mais rápido possível

Seja um proprietário responsável e consulte os serviços de um especialista em comportamento. “Não é algo que acaba do nada. Isso geralmente fica pior sem ajuda. É realmente importante conseguir ajuda o mais rápido possível, mesmo que você não tenha certeza”, completou a especialista.

Cachorros sentem o cheiro do medo, diz estudo


Não adianta os carteiros utilizarem “armas” para se livrarem dos ataques caninos na hora de entregar a correspondência. Parece que os cachorros simplesmente sentem o “cheiro ácido” do suor liberado por pessoas que se assustam quando os bichos começam a rosnar, segundo o jornal canadense Montreal Gazette.

A afirmação é do professor especialista em comportamento de cães da Universidade British Columbia, dr. Stanley Coren, que nesta semana deu dicas de segurança para 140 carteiros de Vancouver, no Canadá.

Uma vítima do instinto canino foi o carteiro Neil Melly que, durante seu trabalho, sofreu dois ataques violentos no outono passado. O pior deles foi em 29 de outubro, quando um Labrador solto em um quintal, surpreendeu Melly mordendo-o três vezes antes que o dono do animal pudesse socorrê-lo. O ataque deixou Melly com cicatrizes físicas e emocionais, e mesmo depois de ter folgas após os ataques, ele ainda sofre com o medo.

Segundo Coren, o medo é como um perfume doce para cães agressivos. “A pior coisa. Ele nos instiga a fazer coisas que provocam os cães”, disse ele ao periódico.

Ele sugeriu que os carteiros usem colônias com aroma de musk, que disfarçam o “cheiro ácido” do medo para impelir os ataques dos cachorros.

Fatos históricos do dia 18 de maio


1680 - Uma compilação das Leis das Índias, com nove livros e mais de 6 mil leis, é publicada.
1804 - O Senado francês proclama Imperador o general Bonaparte, com o nome de Napoleão I.
1848 - A Companhia de Jesus é dissolvida e seus integrantes são expulsos do território argentino.
1868 - Nasce Nicolás Romanov, último czar da Rússia.
1872 - Nasce Bertrand Russell, matemático e filósofo inglês.
1875 - Um terremoto destrói em poucos minutos a cidade colombiana de Cúcuta e causa a morte de duas mil pessoas.
1878 - O governo colombiano concede à companhia francesa de Lesseps os direitos para a construção do Canal de Panamá.
1893 - Nasce Augusto César Sandino, guerrilheiro nicaragüense.
1911 - Morre Gustav Mahler, compositor austríaco.
1913 - O general Mario Menocal e o Dr. Enrique Varona tomam posse, respectivamente, da presidência e vice-presidencia da República de Cuba.
1919 - É proclamada a República do Palatinado, separada do Reich e apoiada pela França.
1930 - O dirigível Zeppelin inicia um vôo em que cruzaria duas vezes o Atlântico, percorrendo 27 mil quilômetros.
1950 - A Assembléia Plenária das Nações Unidas decide embargar as mercadorias de grande valor para a China comunista.
1956 - Um juiz argentino decreta a prisão do ex-presidente Juan Domingo Perón, acusando-o de traição.
1973 - Salvador Allende anuncia a expropiação de todas as empresas estrangeiras do Chile.
1980 - Fernando Belaúnde Terry é eleito presidente do Peru.
1982 - Grandes inundações causam a morte de mais de 400 pessoas na província de Cantón (China).
1989 - A OEA pede ao general Noriega que abandone o poder em um prazo de duas semanas para evitar uma escalada de violência no Panamá.
1989 - O Parlamento da Lituânia modifica sua Constituição e proclama a soberania do povo lituano.
1990 - Os ministros das Finanças da República Federal Alemã e da República Democrática Alemã, Theo Waigel e Walter Rombers, firmam em Bonn o tratado de união monetária, econômica e social entre os dois países.
1991 - O rei Hassan II de Marrocos aceita a realização de um plebiscito pela autodeterminação no Saara ocidental.
1994 - O México ingressa na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).
1994 - O ex-presidente da Venezuela, Carlos Andrés Pérez, é detido por malversação.
2000 - Militares rebeldes seguidores do ex-general Lino César Oviedo protagonizam uma tentativa de golpe de Estado contra o governo do Paraguai, presidido por Luis González Macchi.

Por que escovar os pelos dos cachorros?


O Quê Uma Escova Pode Fazer Pelo Seu Cão?

Você já teve um daqueles dias em que está todo tenso, estressado, nervoso, mal-humorado e pensou que seria ótimo receber uma massagem bem demorada, bem relaxante? Provavelmente você já teve um dia destes e se pudesse ter a massagem sentiria-se, com certeza, muito melhor.

Nossos peludos também sofrem de estresse, dores, medos e mau-humor, que muitas vezes resultam em comportamentos inadequados e, inclusive, em demonstrações de agressividade.

O que muita gente não leva em consideração é que uma boa massagem, regularmente, pode fazer muito bem ao peludo e à nossa relação com ele.

Enquanto existem técnicas de massagem bastante complexas, como por exemplo a T-Touch e outras que precisam ser feitas por profissionais, você tem ao seu alcance uma forma de massagear o peludo muito simples e muito eficaz que é a escovação.

Isso mesmo! Escovar o seu cachorro regularmente é uma excelente maneira de massagear o nosso amigo e, além de deixar a pele e os pêlos muito mais saudáveis, também pode operar pequenos milagres no comportamento dele.

Através da escovação do peludo você pode diminuir consideravelmente o estresse causado por doenças, dores, e até mesmo o estresse de ficar muitas horas por dia sozinho. Você pode ajudar no processo de mudança de comportamento de cães que são agressivos por causa de dominância, de cachorros que sofrem com medo de barulhos, de cães que têm medo de tomar banho em pet shops, e também ajuda a acalmar os peludos que são hiperativos e muito agitados.

Nesta mensagem nós vamos esclarecer alguns “mistérios” da boa escovação. E tão importante quanto a freqüência com que escovamos nossos cães, é introduzirmos este hábito gradualmente, fazendo o processo todo ser um prazer para você e para o peludo, e ter a escova correta.

A BitCão selecionou três tipos de escova que atendem as características da grande maioria dos bichos e, como sempre, que primam pela qualidade de seu material e acabamento, e um super auxiliar que é o Fluído Desembaraçador de Pêlos, que facilita a escovação, elimina nós e bolos nos pêlos e torna o processo todo muito mais confortável e agradável para donos e peludos.

Confira os nossos produtos e as nossas dicas para ter um peludo mais saudável e mais feliz:


RASQUEADEIRA DE AÇO
Rasqueadeira de Aço Premium

RASQUEADEIRA DE BORRACHA
Rasqueadeira de Borracha

LUVA MASSAGEADORA
Luva Massageadora
FLUIDO DESEMBATRAÇADOR
Desembaraçador de Pêlos

1- Porque escovar é importante:

O ato de lamber, "catar pulguinhas" e manter o companheiro limpo de parasitas externos é muito importante na matilha canina e é um ato natural de demonstração de cuidado e união entre eles.

Se na natureza é o cão mais submisso que “paparica” os mais fortes e dominantes, a gente pode usar a escovação com inteligência para passar uma mensagem de que, embora sejamos nós que estamos “paparicando” nossos peludos, temos o controle da situação e somos os líderes da nossa matilha.

No caso dos cães agressivos e muito dominantes a escovação nos ajuda a ter uma postura de maior liderança, sem que haja violência nem uso de força física e psicológica sobre o cão. Veja como isso é possível na dica Como Escovar mais abaixo.

Os cães que demonstram comportamento muito ansioso, que se lambem muito, choramingam, latem muito quando ficam sozinhos, ou destroem a casa também vão encontrar enorme alívio no estresse pela separação através da rotina de ser escovado.

Cães que morrem de medo de barulhos de trovão, fogos, vento e outros sons assustadores vão ganhar muito tempo no processo de dessensibilização se além de usarmos os CD’s da série Sem Medo, usarmos a escova para massageá-los gentilmente enquanto tocamos o CD.

Cães hiperativos aprendem a relaxar, a ficarem contidos e quietos por alguns minutos enquanto ganham carinhos especiais. Aprendem que são valorizados quando ficam calmos e não quando estão pulando, mordendo, ou tentando nos colocar a nocaute.

Cães que precisam passar por banho e tosa em pet shops também se beneficiam, pois aprendem a se comportar com os donos e acabam relaxando na mão do banhador e tosador, facilitando a vida dos profissionais e conseqüentemente a deles também. Isso sem contar que não vão chegar na loja cheios de bolos e nós no pêlo que sempre dão trabalho extra e alguns puxões desagradáveis no pêlo.

Filhotes aprendem a relaxar e apreciar o contato com humanos.

Cachorros velhinhos se beneficiam com a melhora na circulação periférica e muitos demonstram uma melhora nos sintomas das dores que aparecem com as doenças típicas da velhice.

Um cachorro que é escovado com gentileza, e é massageado todos os dias, se sente muito mais apreciado, valorizado e amado por seu dono. Só isso não nos deixa mais dúvidas sobre os benefícios e motivos para se escovar nossos amigões.

2- A Escolha da Escova:

De um modo em geral os cães que possuem pêlo longo e sedoso devem usar uma escova do tipo Rasqueadeira de Aço.

A característica desta escova é possuir, no lugar das cerdas, pequenos dentinhos de aço, bem fininhos, e com suas pontas dobradas em um ângulo de aproximadamente 20 graus que penetram fundo nos pêlos e ajudam a desfazer os bolos que se formam naturalmente. Se a escova for de boa qualidade e a pessoa que estiver escovando o cachorro tiver paciência e cuidado para não escovar com muita força, sempre no mesmo ponto, as cerdas de aço não irão machucar a pele do seu peludo e vão deixar os pêlos bem soltinhos, desembaraçados, e fofinhos, exatamente como os cachorros de pêlo longo merecem ser. O uso do Fluído Desembaraçador de Pelos Pet Society ajuda muito na escovação dos cães com pelos longos. Use este fluído junto com a Rasqueadeira de Aço.

A Rasqueadeira de Aço é indicada para Malteses, Yorkshires, Shih-Tzus, Lhasas Apso, Pastores de Shetland, Poodles, Bichons Frisé, Cockers Spaniel, Golden Retrievers, e até para os terriers de pêlo mais longo e duro como os Westies, Schnauzers, e Scottish Terrier.

Cães de pêlos curtos e mais densos vão precisar mais da Rasqueadeira de Borracha, que ajuda a eliminar os pêlos mortos, sem machucar a pele do bichão. Esta é a melhor escova para os Rottweilers, Labradores, Boxers, Pugs, Bulldogues, Leões da Rodésia, Beagles, Basset Hounds, Dachshunds, Pit Bulls e Weimaraner entre outros. Também o uso do Fluído Desembaraçador de Pelos irá ajudar a retirar os pelos soltos.

Para estes cães também está disponível no nosso site uma luva especial que tem pequenos dentinhos de borracha em um dos lados. Além de remover os pêlos mortos, a Luva Massageadora é totalmente flexível, perfeita para massagear cães velhinhos que sentem desconforto com a escova, filhotes que ainda ficam muito assustados, cães arredios e agressivos, que não vão aceitar logo de cara uma escova, ou apenas se você quer fazer uma massagem extra no peludão.


3- Quando Escovar:

A rigor cães de pêlo longo precisam ser escovados todos os dias, e os de pêlo curto uma vez por semana para ajudar a eliminar os pêlos mortos e diminuir aquela pelaria que fica voando pela casa.
Ao contrário do que muita gente pensa, o pêlo curto pode ser muito mais difícil de limpar do que o pêlo longo. Isso porque normalmente cães de pêlo curto soltam muito mais pêlo do que os cães de pêlo longo. Além disso, o pêlo curto costuma ficar “espetadinho” na trama do tecido e é muito mais difícil de ser removido.

Mas voltando à freqüência de escovação, a nossa proposta aqui é não só cuidar do pêlo do bichão, mas, principalmente, criar uma rotina de contato físico que é muito importante para o animal e também para a gente. Neste caso o ideal é escovar nossos cães todos os dias, nem que seja só por uns 10 ou 15 minutos, aproveitando para dar atenção, carinho, e fazer muita massagem para nossos bichos relaxarem um pouco.

4- Onde Escovar:

Esta parece uma questão bastante óbvia: escove onde você se sentir mais confortável. E esta afirmação está certa, até certo ponto.

Se você estiver em uma posição confortável e se sentindo relaxado vai se sentir mais calmo e tranqüilo para fazer a escovação no seu peludo e ele poderá sentir isso. No entanto, ainda assim acho legal dar alguns alertas, como por exemplo:

Se você tem um cachorro de pequeno ou médio porte, pode ser que você se sinta mais à vontade para escová-lo se o peludo estiver em cima de algum móvel que o deixe em uma altura confortável. Muitos costumam colocar seus peludos em cima de uma mesa, ou mesmo em cima de uma máquina de lavar roupas. Nestes casos é preciso lembrar que um minuto de descuido pode ser o início de um grande acidente. Para evitar que seu cachorro caia de cima do móvel não se esqueça de colocar um tapetinho de borracha antiderrapante debaixo dele e certifique-se de ter tudo o que precisa à mão. Além da escova e todos os apetrechos de higiene que você possa vir a precisar, leve o telefone sem fio, o celular, uma garrafa d’água (se você é do tipo saudável que bebe bastante água), e tudo o mais que você imagine que possa precisar. Se você esqueceu alguma coisa, ou se a campainha tocou e você não estava esperando, não corra riscos desnecessários: coloque o peludo no chão e vá fazer o que é preciso ser feito, mas NUNCA deixe o peludo em cima de um móvel sem supervisão, nem mesmo por um segundinho, pois acidentes só acontecem depois de um segundinho.

Se o seu cachorro for de porte médio/grande, um banquinho, uma cadeira, ou mesmo uma almofada no chão irão aliviar bastante a sua coluna.

Um lugar calmo e fresquinho da casa é sempre mais legal e se tiver uma tomada para você ligar um sonzinho relaxante tudo fica melhor ainda.


5- Como Escovar:

Enquanto os cachorros que são “bonzinhos” não apresentam problemas na hora de serem escovados, os filhotinhos e os cachorros com um temperamento, digamos, mais “arisco”, precisam de alguns cuidados extras na hora de escovar.

+
Comece deixando o cachorro cheirar e investigar a escova, mas não deixe que ele a morda (filhotes gostam de morder tudo o que vêem pela frente).
+
Passe as costas da escova (onde não tem cerda) na lateral do corpo do seu peludo algumas vezes e fale palavras carinhosas para ele. Deixe que ele sinta apenas a pressão da escova e perceba que ela é lisinha e não vai lhe fazer mal. Você pode começar usando a Luva Massageadora e Removedora de Pêlos ao invés de começar com a escova se o seu cachorro estiver reagindo muito.
+
Se o seu filhote, ou cão adulto for muito inquieto você pode optar por mantê-lo preso na coleira e na guia, amarrando a guia no pé de uma mesa, ou em algum outro lugar firme. Nunca use enforcador enquanto estiver escovando o seu cachorro. Lembre-se que o enforcador só deve ser usado para treinamento ou para sair à rua.
+
Se o seu cachorro é adulto e tenta morder, você pode usar uma Focinheira de Cesta para evitar que ele lhe machuque mas possa respirar com conforto e fazer a troca de calor tão importante para a saúde dele. Com o tempo seu cão aprenderá a apreciar uma boa escovada e não vai mais precisar de focinheiras.
+
Quando você já tiver passado a fase de usar só as costas da escova para massagear o seu cão (de 1 a 3 semanas) passe a escová-lo com delicadeza, poucas partes do corpo de cada vez. Não se preocupe em escovar o pêlo todo, nem em desembolar seu peludo. Isso tudo pode acontecer mais tarde, quando seu cachorro já se sentir totalmente à vontade de ser escovado. Experimente escovar apenas uma lateral do corpo, ou só o topo das costas do seu peludo.
+
Não comece a escovar pelas patas que são, normalmente, as partes que o cachorro tem mais sensibilidade.
+
Se o seu bicho é do tipo dominante, dedique mais tempo escovando o dorso (a parte de cima das costas) e só no final dê uma escovadinha no peito e nas laterais do corpo dele.
Para os cães, se esfregar ou colocar “peso” (montando ou colocando a pata ou o pescoço) na parte superior do corpo do outro cão é sinal de força e dominância. Já se esfregar no peito ou na lateral do corpo do outro cão é sinal de submissão.
+
É preciso ter muita paciência, calma e firmeza com os filhotes manhosos, e cães dominantes e hiperativos. Não desista.
+
Termine a sessão de escovação sempre com bastante carinho e até com um pedacinho de gostosuras caninas ou com brinquedos, se o seu cachorro preferir.
+
Tem vários cães em casa? Comece a escovação sempre pelo cachorro mais dominante e termine sempre com o mais submisso.

Para a massagem ser realmente boa não precisa durar mais do que 15 minutos, mas com certeza o seu cachorro vai gostar deste carinho especial e vai querer mais e mais escovadelas.

Comece escovando no sentido que cresce o pêlo. Depois escove alguns minutos no sentido contrário do pêlo, e mais alguns minutos no sentido dos pêlos novamente. Termine com uma boa massagem usando os seus dedos, e aproveitando para fazer um bom cafuné no coquinho (cabeça) e uma cocadinha no pescoço.

Atrás das orelhas, atrás das patas e a cauda costumam embolar mais e por isso merecem atenção redobrada.

Se o pêlo do seu bicho estiver um pouco embolado use o Fluído Desembaraçador de Pêlos, aplicando-o diretamente na parte que está embolada e com nós. Massageie os pêlos com os dedos até espalhar bem o fluído e você começar a perceber que os nós estão ficando mais soltos. Com a raqueadeira de metal ou com um pente, escove os pêlos embolados sempre da pontinha para a raiz, pois isso ajuda a ir desfazendo os nós aos poucos, com cuidado para não dar puxões e causar dor e desonforto. Se for preciso aplique mais um pouco do fluído até o nó ficar inteiramente desfeito. Você vai ficar surpreso como o Fluído Desembaraçador de Pêlos é capaz de soltar até os nós mais difíceis, deixando o pêlo macio, condicionado e com um cheirinho muito agradável e suave, diferente dos perfumes normalmente associados a produtos de banho e tosa.

Se o seu bicho estiver com o corpo todo muito embolado leve-o o quanto antes a um profissional. Não tente cortar os bolos em casa, pois existe o risco da pele do cão estar presa no meio do bolo de pêlos e é grande o risco de machucar seu bicho.

Durante a escovação você pode aproveitar para ver se o peludo está com pulgas, carrapatos, casquinhas e feridinhas na pele, se tem carocinhos, cortes e arranhões, ou mesmo se tem algum lugar onde a pele está avermelhada ou ‘esquisita”. Nestes casos não deixe de levar o bichão no veterinário para cuidar dele o quanto antes. Se o seu cachorro possui problemas de pele, converse antes com o veterinário se certificar de com que freqüência ele pode ser escovado, o tipo de escova que deve ser usada, e tenha cuidado para não compartilhar esta escova com outros cães da casa.

A saúde da pele e do pêlo do seu amigão é muito mais importante do que simplesmente ter uma aparência bonita e lustrosa. A pele e o pêlo do seu cão é uma importante barreira contra agentes agressores externos, uma proteção importante. Uma dieta equilibrada e de qualidade, banhos com produtos próprios para as necessidades do bichão, a escova correta, e carinho, muito carinho, fazem o cachorro ficar mais feliz, bonito e saudável.

A terapia da escovação é tão importante para os cães de pêlo longo como para os cães de pêlo curto. É muito importante para os cães e, se nós humanos formos espertos, a terapia de escovação será muito importante para a nossa saúde também. Afinal este será um momento de relaxamento para nós, onde podemos concentrar nossa mente na troca de energia mútua, com um bichinho que tem tanto carinho para nos dar. Não é a toa que nos países onde os cães são usados como terapeutas em asilos, orfanatos e hospitais, uma das atividades que mais traz benefício para os humanos deprimidos ou doentes é justamente escovar um bichinho de estimação.

Fonte: http://www.bitcao.com.br/