Quem nunca teve um cofre em formato de porquinho quando criança, não é mesmo? Mas parece que um designer irlandês trouxe a brincadeira, literalmente, para a realidade. Colin Hart acaba de lançar cofrinhos feitos com o corpo empalhado de suínos, para o descontentamento geral entre os defensores do bem-estar animal.
De acordo com o jornal inglês Daily Mail o artista leva cerca de um ano para compor a peça. Ele retira todos os ógãos do animal e aplica técnicas para conservar as características de um porquinho de verdade. Para finalizar ele faz uma fenda nas costas do suíno, onde a pessoa coloca o dinheiro, bem como um buraco por onde as moedas são retiradas.
As peças estão à venda por quatro mil dólares mais a taxa de entrega, mas se depender dos grupos de proteção animal, a moda não vai pegar. ONGs de todo o mundo declararam que a ideia é “doentia” e “desumana”, no entanto, o designer explicou à publicação que ele não mata os suínos para produzir suas peças. “Nós não matamos os porquinhos, nós esperamos que alguns deles morram de causas naturais. É por isso que chego a demorar até 12 meses para entregar o cofrinho”.
O designer contou ainda que tem recebido centenas de mensagens diariamente, acusando-o de cruel e sádico. “Uma pessoa chegou a me enviar um e-mail dizendo que achava repugnante o fato de eu estar criando porquinhos com fendas nas costas”, desabafou. “O que muitos não entendem é que não há nenhum processo de crueldade envolvido”, garante.
Curiosamente, depois dos inúmeros protestos feitos pelos grupos de proteção animal houve o aumento no interesse pela compra dos cofrinhos. “Se eu chegar a vender uma dessas peças doarei a renda para algum abrigo de animais”, prometeu Colin, que diz não ter esperado por uma repercussão como obteve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário