domingo, 7 de novembro de 2010

Donos de gatos gastam mais com produtos pet


Não é apenas no Japão que os donos de animais de estimação têm gastado mais dinheiro com produtos e serviços para o amigo peludo. O Reino Unido também apresentou um crescimento no setor, como revelou o jornal Telegraph.

Segundo a Kantar Worldpanel, empresa contratada para realizar a pesquisa, houve um aumento de 6,7% nos gastos com mimos para os bichos. Em 2009 foi movimentado no Reino Unido 1.5 bilhão de libras, algo em torno de 4 bilhões de reais.

Os gatos, em particular, foram os mais beneficiados com o aumento nos gastos. Isso porque diversos lançamentos destinados aos felinos têm atraído os donos mais exigentes. Tem se tornado cada vez mais comum nas prateleiras, por exemplo, alimentos grelhados ou no vapor, além de versões com vegetais e livres de aditivos artificiais para os bichanos.

O levantamento revelou ainda que os gastos com os felinos aumentaram 26.3% em 2009, o que demonstra o quanto os donos se preocupam com o bem-estar de seus gatinhos. Especialistas em sociologia defendem que o aumento nas casas com apenas uma pessoa e as jornadas de trabalho cada vez maiores forçaram os britânicos e investirem em animais mais independentes, como os felinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário