quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Amazon anuncia ´loja de apps´ para o Kindle


A Amazon acaba de anunciar seu plano de inaugurar, ainda este ano, a Kindle Store: uma loja de aplicativos para seu leitor de conteúdos digitais.

Para tirar o projeto do papel e levá-lo até o Kindle, a companhia pretende investir no estímulo à criação de aplicativos por terceiros, nos moldes da Apple Store.

No comunicado oficial, a Amazon convida, com todas as palavras, desenvolvedores do mundo todo a construir “uma ampla gama de aplicações”, explorando novas modalidades no Kindle, como jogos e outros aplicativos úteis.

Estes desenvolvedores deverão embolsar 70% da renda obtida com as vendas de aplicativos. Outras marcas de publicação, como editoras e jornais, também deverão ser beneficiados monetariamente, segundo a Amazon.

A linguagem para suportar a tanta criação será o “Kindle Development Kit”, disponível para PCs, Macs e Linux, que, de acordo com a descrição empresa, permitirá o acesso a interfaces de programação, ferramentas e documentação.

As informações sobre o KDK já estão disponíveis em um site especial e a versão beta deve entrar no ar em fevereiro.

2 comentários:

  1. Oláááá!!!!
    Eu gostaria de comentar sobre o post anterior. Olha, eu jamais imaginaria que ditadores gostassem de música pop ou romântica. Incrível!
    E o Lula baixando música na internet?
    Esse é o nosso Lula viu, rsrs!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Realmente Juliana é algo bem louco!!!
    Por sinal a Senhora anda sumida do seu blog!!!
    Desistiu?!
    Beijocas

    ResponderExcluir