quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Japão: Filhos não permitem que pais se alimentem porque não trabalham


Como alguém poderia imaginar que no Japão algum filho não permitiria que seus próprios pais com mais de 60 anos se alimentassem porque não trabalham.

São os cúmulos do absurdo que a crise financeira produz. No balcão de atendimentos da Brasil Fureai já tivemos o contato com senhores que há tempos atrás cuidavam de seus pequenos filhos com extremo carinho, mas o tempo passou e eles ganharam uma idade mais avançada e estão fora do mercado de trabalho, neste momento até jovens japoneses tem dificuldade de achar um emprego então imagina-se a dificuldade de um brasileiro com mais de 55 anos, o dilema de ter que sair de casa todos os dias à caça de algo que possa lhe garantir a sobrevivencia é similar aos animais que vão a procura da presa e correm o risco de ficar semanas sem o que comer.

Já assistimos a situação onde pessoas mesmo famintas recusam a doação de um alimento para que não cheguem em casa e sofram a pressão de seus filhos nervosos porque os pais foram ¨esmolar comida por aí¨.

Casos onde mesmo morando sob o mesmo teto as pessoas, os familiares não se veem por vários dias e casos que as pessoas ficam ¨ilhadas¨em seus quartos, uns com comida e outros sem. Normalmente os que ficam nos quartos sem comida são os mais velhos e que sofrem com a fome mesmo sabendo que no quarto vizinho tem uma panela de arroz cheia, mas que eles não tem acesso.

Eventualmente brasileiros ou pessoas de outras etnias de bom coração alimentam esses idosos que choram e sofrem muito com essa situação, normalmente eles falam em suicidio mas desistem porque senão vão dar muito trabalho para seus filhos se livrarem de seus corpos depois de suas mortes.

Fonte: http://www.brasilfureai.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário