terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Pedindo ajuda para a Cachorrinha Lua


Olá Pessoal, tudo bom?!
Esperamos que sim!!!
Estamos aqui para pedir uma ajudinha à todos!!!
Uma amiguinha nossa, a Lua, está com hérnia de disco como o Cão.
Ela tem 9 aninhos!!!
Aqui vai o relato que a Mãe dela nos enviou:

"Oi pessoal!
Primeiro gostaria muito de agradeçer a delicadeza de vocês em responder tão rapidamente a minha mensagem.
Para vcs terem uma idéia o quadro da minha cadela é o seguinte:
Ela foi castrada e a partir de então começou a engordar. Chegou a 9,600kg. Hoje já conseguimos que ela tenha emagrecido 0,500kg. Ta ficando magrela..rs
Bom, ocorre que com o Raio X o vet nos informou que, em razão da gordura, a coluna esta pressionando a medula o que faz com que ela perca os movimentos das patas traseiras. Ela tem tb bico de papagaio.
Aqui na minha cidade não temos tantos recursos, como vet especializado em acupuntura e fisioterapia.
A acupuntura quem esta fazendo é uma amiga minha, professora de acupuntura e acho que dará muito resultados.
Em relação a fisioterapia, a idéia de vocês é ótima e por um lado acredito que já estou fazendo. Eu sempre faço "cocegas" na sola da pata dela e verifiquei que ao fazer isso ela puxa a patinha. Assim, fiquei mais animada, pois acredito que ela esteja tendo alguma sensibilidade.
Também tenho feito massagens leves na coluna, sentudo coluna-rabo, com cataflan, para tentar amenizar a inflamação.
Como tenho 02 cachorras, ela e uma boxer, estou deixando-as separadas. Ocorre que a salsicha é super temperamental e só quer ficar no canil. O canil é todo de piso de cimento. Assim, para não maxuca-la, colocamos tapetes felpudos para ela se locomover.
Inclusive tenho observado que ela esta se adaptando a sua nova forma de locomover. Para urinar ela acaba quase deitando no chão e para fazer coco ela senta de ladinho.
Ah, quanto a cirurgia, o vet ainda não aconselhou. Acho que ele quer ver como vai ser após a acupuntura.
Nunca lidei com esse tipo de situação. Confesso que cheguei a ficar desesperada, achando que perderia minha cadelinha. Mas nada como um dia após o outro. Acredito que o principal é aceitar a nova situação e proporcionar a ela o melhor.
Também aprendi com essa situação que devemos aceitar o que não podemos mudar. Assim, devemos também nos adaptar.
DEsculpe me alongar, mas é bom conversar com quem já passou ou esta passando por situação parecida com a minha".

Como podem perceber, a situação é difícil, por isso venho aqui pedir para que todos orem pela Lua.
Uma cachorrinha com hérnia de disco não é fácil.
Vamos orar por ela, pois oração não tem fronteiras!!!

2 comentários:

  1. De coração, muito obrigada pela força!

    ResponderExcluir
  2. Patrícia, jamais perca a esperança!!!
    A Lua depende totalmente de você e de seu amor!!!
    Tenha fé em Deus e verá que nada é impossível para Ele.
    Nós, aqui, estamos ainda numa luta grande, mas podemos dizer que vencemos já várias batalhas!!!
    Fácil não é, mas o que nesta vida é?! rs
    Estaremos orando por vocês!!!
    Pois ambas precisam de muita Luz!!!

    Abraxos e lambeijocas.

    ResponderExcluir