terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

EUA quer aumentar pena de quem maltratar animais


Recentemente, os defensores dos direitos dos animais comemoraram os 10 anos da lei Buster, que pune os agressores de pets, no Estados Unidos. Os ativistas, no entanto, têm reclamado que as punições estão brandas e exigem penas mais severas para quem judiar dos bichinhos.

De acordo com a Agência ANDA, uma das justificativas dos ativistas é que agressores de animais são fortes candidatos a agredirem seres humanos também. O grupo, que tem apoio do deputado James Tedisco, se reuniu na Hudson Valley Community College pedindo por alterações na lei.

Dentre as mudanças, eles pedem por mais tempo de prisão do que os dois anos que a lei Buster estipula. Eles também querem que a lei inclua todos os animais, já que apenas cães e gatos estão inclusos, além de impedir criminosos de ter animais e também forçá-los a uma avaliação psiquiátrica.

Em entrevista à publicação, o deputado Tedisco justificou seu apoio às alterações na lei, afirmando que além de promover o bem-estar dos animais, as mudanças também protegeriam os seres humanos. Isso porque uma pesquisa do FBI revelou que todos os assassinos em série do país já tiveram um histórico de abusos em animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário