A rede de lojas de conveniência FamilyMart e o grupo Uny, detentora da rede Circle K Sunkus, iniciaram negociações para se juntar no Japão, informou a emissora NHK nesta sexta-feira.
As duas companhias juntas se tornariam a segunda maior rede de lojas de conveniência do país, perdendo apenas para o grupo 7 Eleven em termos de vendas. Mas em número de unidades elas ficariam iguais, com cerca de 17,6 mil cada.
A FamilyMart e a Circle K Sunkus ocupam, respectivamente, a terceira e a quarta posição no ranking do setor sobre vendas no Japão. Com a fusão, o montante subiria para ¥2,7 trilhões, superando a rede Lawson, atualmente em segundo lugar.
O setor de lojas de conveniência tem passado por dificuldades após a alta do imposto sobre consumo (shouhizei), em abril do ano passado. A intenção das duas empresas é aumentar o porte e diminuir os custos de operação.
Por enquanto, não há prazos definidos e a efetivação ou não da fusão deverá ser decidida durante as negociações. Uma resposta mais conclusiva pode ser anunciada ainda este mês.
Fonte: Alternativa OnLine
Nenhum comentário:
Postar um comentário