quinta-feira, 30 de maio de 2013

O Nascimento de um Mundo Novo


Era um dia de maio de 2009. Grande frenesi e agitação no ar, os animais pressentiam que algo importante estava para acontecer. No plano espiritual a movimentação era intensa, embora com ordem e disciplina. No plano físico, também intensa atividade, embora quase beirando o caos: reforma ainda por terminar, restos de material de construção espalhados pela casa, algumas janelas ainda não pintadas e cheiro de tinta fresca ainda exalando no ambiente. Os trabalhadores encarnados corriam para organizar os últimos detalhes, a ansiedade no olhar, o coração descompassado de emoção... Como definir, na alma, a profundidade daquele dia? Marcava o nascimento de uma nova era, o início da concretização de auspiciosos planos para o futuro: depositava na Terra, Francisco de Assis, o seu posto de socorro avançado para os animais sob o Evangelho de Jesus.
A casa era simples e humilde mas tocada de singela pureza espiritual, já que receberia os pequeninos de Jesus, as criancinhas espirituais do Pai, que compareceram, trazendo seus tutores. Um a um os animais adentravam a casa recebidos com imensa alegria pelos trabalhadores, representantes de Francisco. Nascia para o mundo o Centro Espírita Asseama, a obra do Cristo para os animais, a Casa de Francisco de Assis – o apóstolo da humildade – nada mais natural ser ele o responsável pelo amparo Superior aos animais, às mais humildes criaturas de Deus!
Os animais em festa, a equipe espiritual franciscana em festa. E, pela primeira vez na história, a oração que é sublime poesia do coração de Francisco de Assis, mantida como força viva de seu ideal, foi entoada por todos os trabalhadores do Centro Espírita da Associação Espírita Amigos dos Animais. Francisco, a tudo acompanhou do Portal do Sol. Com lágrimas nos olhos e coração em festa também cantou, esperando que todos se contagiassem com suas palavras de 800 anos atrás. Estava inaugurado o primeiro centro espírita totalmente voltado à espiritualidade dos animais, estava inaugurado o Centro Espírita Asseama.
E, nos dois planos, quantas lágrimas, quantos abraços emocionados, sensação de dever cumprido... Logo, a certeza de que aquele era apenas o primeiro passo, que seria necessário muito trabalho, abnegação e disciplina para a construção daquela casa de amor aos animais, de amor a Deus, de amor a Jesus e a Francisco, de amor aos homens.
Hoje, três anos já são passados e, se muito já foi conquistado, ainda há um longo caminho a percorrer. Convidamos a todos para que vislumbrem o planeta Terra que idealizou o Cristo: um mundo de paz, um mundo de amor e um mundo de fraternidade para todas as criaturas de Deus!
Que juntos possamos auxiliar Francisco de Assis para que tais planos se realizem. Para que a harmonia que vivenciamos no CE Asseama não mais seja uma exceção, e que cada cantinho do Planeta seja o mais sublime exemplo de amor, na perfeita harmonia e obediência às Leis Divinas.

Que a paz do Cristo Nosso Senhor nos envolva a todos.

Equipe Espiritual ASSEAMA (Maio/2012)

Fonte: ASSEAMA

2 comentários: