segunda-feira, 30 de julho de 2012

Blog "Entre Bruxas e Vampyros"


O Blog "Entre Bruxas e Vampyros, http://bruxasevampyros.blogspot.jp/, é das irmãs Velcan e Lanna Pendragon.
O blog, como o próprio nome o diz, é voltado a magia de bruxaria.
Lá você vai encontrar vários assuntos voltados a bruxaria: poemas, notícias, magias e etc...
Eu respeito todas as crenças e acho que o blog tem muita coisa boa.
Vejam um exemplo de postagem:

Danças Circulares


Merry meet meus caros .
Danças circulares creio que todos conhecem esse tipo de dança ou ja viram de alguma forma ou em filmes ,documentarios ou até mesmo em algumas escolas primarias essa danças em roda são feitas .
As danças circulares sempre estiveram presentes na humanindade -nascimentos, casamentos, colheiras, chegada da chuva , morte _ e refletiam a necessidade de comunhão, celebração e união entre as pessoas

Foi Bernhard Wosien(1908-1986), bailarino clássico, coreógrafo, pedagogo e pintor, que nas décadas de 50/60 percorreu o mundo recolhendo e resgatando as danças de diferentes povos. Em 1976 visitou a Comunidade de Findhorn no norte da Escócia e, a pedido de Peter Caddy, um de seus fundadores, ensinou pela primeira vez uma coletânea de danças folclóricas para os residentes.


Bernhard Wosien já estava com mais de 60 anos e buscava uma prática corporal mais orgânica para expressar seus sentimentos. Ele percebeu que havia encontrado o que procurava, pois dançando em Roda, vivenciou a alegria, a amizade e o amor, tanto para consigo mesmo como para com os outros, e sentiu que as Danças Circulares possibilitavam uma comunhão sem palavras e mais amorosa entre as pessoas.

De 1976 em diante centenas de Danças foram incorporadas ao repertório inicial e o movimento passou a se chamar "Danças Circulares Sagradas". E desde então este movimento se espalhou pelo mundo.
A Dança Circular se chama e se torna Sagrada pelo fato de permitir que os participantes entrem em contato com sua essência, com seu EU Superior, com a Centelha Divina que existe dentro de cada um de nós. No momento deste contato, temos a união do corpo(matéria) com o espírito.



Beneficos da dança


Dançamos, geralmente, de mãos dadas. Dar as mãos em círculo é muito mais que um simples toque, é criar um fluxo de energia que vai sustentar o campo que se forma com a presença das pessoas e com todos os elementos da natureza presentes no ambiente.
Danças dos Povos do mundo inteiro, muitas com origem no folclore de cada país, outras tradicionais de comemorações, colheitas etc...
Danças Meditativas - Através do movimento repetido, podemos entrar em estado de meditação. Bernhard Wosien chamava de Meditação na Dança. Encontramos aqui músicas clássicas, tradicionais e new age.
Danças da Natureza e de Plantas Curativas - Com a evolução do movimento das Danças Circulares, foram surgindo coreografias que reverenciam a natureza e outras que vibram a energia das plantas curativas. Podemos citar Anastasia Geng(1922-2002) da Letônia, que intuiu uma música e uma coreografia para cada um dos 38 florais de Bach, com base no folclore daquela região.
Danças Contemporâneas - São danças coreografadas por dançarinos da atualidade, algumas para músicas tradicionais, outras para músicas contemporâneas, com base nos passos e nos movimentos de cada tradição.

A Dança Circular se chama e se torna Sagrada pelo fato de permitir que os participantes entrem em contato com sua essência, com seu EU Superior, com a Centelha Divina que existe dentro de cada um de nós. No momento deste contato, temos a união do corpo(matéria) com o espírito.


Bem espero que tenham gostadado do post

merry meet merry part and merry meet again




******************

Existem milhares de blogs espalhados pelo mundo...

Mas, alguns são especiais para eu.

Este é um deles.

Essa é uma forma que escolhi para divulgar, valorizar, homenagear pessoas que estão todos ou dias ou quase todos, trazendo a nós todos, um pouco de si.

Dando-nos através de suas postagens ensinamentos, conforto, amizade, carinho, amor ou simplesmente alegria.

Para você que visita um blog e ali acha algo que o agrade, comente, mostre ao dono do Blog que gostou de seu trabalho.

Quem tem um blog sabe bem como é bom saber que alguém gostou do que ele fez.

Abraxos.

8 comentários:

  1. Ei fui lá avisá-los só hoje, desculpe-me.
    É que domingo sai e quando cheguei fiquei de preguicinha, só lendo, rsrsrs
    Beijinhos de framboesa.
    Lua.

    ResponderExcluir
  2. N.O.C e Lua Negra, muitíssimo obrigada!!!

    Eu e minha mana Velcan ficamos muito honradas com essa homenagem, desculpem não termos vindo antes agradece-los, mas é que eu estava com o pc no conserto e só vi o post hoje gomen...^.^
    Ficamos muito felizes que vcs gostaram e recomendaram o nosso blog, e vamos continuar trabalhando para poder trazer mais e melhores posts.

    Abraços e que Os Deuses lhe guardem nas palmas de Suas mãos!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá lindos!!!

    Já to seguindo vcs e indicando o blog...

    Beijinhos de Luz!!!

    ResponderExcluir
  4. MErry meeet meu caro.
    Fico muito honrada e feliz pelo post a respeito do meu Blog e da minha maninha Lanna,quando comecei o blog a intenção era apenas de divulgar as minhas ideias insanas e as da Lanna mas com o passar to tempo tivemos o prazer de fazer amizades e conhecer pessoas maravilhosas e de espirito puro como você.Seras sempre bem vindo em nosso cantinho ^^

    merry meet merry part and merry meet again


    P.S Desculpe a demora , assim como a Lanna fiquei sem Pc alguns dias :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Velcan,

      eu não sabia que eram vocês duas que postavam no blog rs
      Vou concertar a postagem depois.
      Não há o porque se desculpar!!!
      eu que fico feliz em saber que gostaram!!!
      Beijos

      Excluir