quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Cachorro: perfil dos veterinários


Pode ser que tenha os visto na TV, no seriado Vets in Practice, mas garanto que nunca soube quais os animais que Trude Mostue e Fiona Green menos gostam de tratar em suas clí­nicas - até agora! Em uma entrevista no stand da Pedigree® na feira de Crufts elas falaram sobre os animais de que menos gostam de tratar.

Quando perguntamos qual o animal de que mais tinha medo, Trude disse não se preocupar em lidar com cobras "desde que tenham comido antes de ser levadas à clí­nica." Não foi surpresa saber que não gosta muito de aranhas "muitas pernas vindo rápido demais", mas o animal de que tem mais medo foi uma surpresa: "Hamsters são os animais que mais dão medo," ela explicou, tranqüilamente. "Eles certamente vão morder. São uma graça, mas todos os veterinários se preparam para tratar deles como se fossem lidar com um jacaré. Podem ser uma gracinha, mas..."

Para Fiona, outra veterinária que ficou famosa na TV, os animais mais assustadores que entram na clí­nica são aranhas. "Eu não sairia correndo e gritando, mas não ficaria muito contente se alguém levasse uma tarântula para a clí­nica." Por outro lado, Fiona revelou que os animais que mais gosta de tratar são cães e gatos. Se pedissem que escolhesse entre os dois, entretanto, cães ganhariam. Para provar, ela levou seu próprio animal de estimação, Dotty, descrita jocosamente como "o cão mais inútil do mundo."

Dotty é muito propensa a acidentes desde um encontro com uma empilhadeira que a deixou cega do olho esquerdo. Ela tinha apenas seis meses de idade e havia ido parar em um abrigo para animais após ter sido encontrada vagando pelas ruas de Bristol. Quando Fiona, então estudando no último ano da faculdade de veterinária, a viu, foi amor à primeira vista, e estão juntas desde então.

Voltando para Trude, parece que ela adora gatos. Ela tem dois, Kevin e Dudley, em homenagem a amigos. Logo mais, entretanto, terão de se acostumar com um novo companheiro, um filhote de uma cadela já escolhida, mas que ainda não está prenha.

Finalmente, para os que querem estudar veterinária, Fiona tem um conselho útil. "Terá de estudar muito, é claro," disse, "mas também precisará de um chamariz para se sobressair sobre os outros candidatos que forem às entrevistas. Mostre seu interesse desde o início oferecendo-se para fazer tarefas sem glamour, como limpar canis ou ajudar em aulas de equitação", aconselhou. "Eu trabalhei cuidando de ovelhas e como leiteira," disse Fiona, mostrando seu esforço para criar um currí­culo incomum. Com um pouco mais de glamour, ela também fez um curso de instrução de mergulho pois queria trabalhar com golfinhos. Acabou sendo mordida por um tubarão... mas isso é outra estória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário