domingo, 1 de março de 2009

A natureza faz o filhote...o homem forma o cão!!!

Desde os mais remotos tempos, o ser humano convive com os cães, criando laços de amizade e afetividade muito fortes. Prova disto são as homenagens prestadas a eles com a confecção de selos, brasões, estátuas, desenhos, símbolos e logotipos.
Atualmente existem milhões de cães de raça e vira-latas que fazem parte de muitas famílias. Eles vivem ao lado do dono sem se importar com a posição social do mesmo, seja este um mendigo ou um importante presidente. Eles somente esperam receber muito amor, terem respeitadas suas limitações e jamais serem abandonados.
Um cão é considerado adulto a partir dos dezoito meses de idade. Para que eles estejam sempre saudáveis é preciso alimentá-los de forma a atender todas as suas necessidades nutricionais, cuidar da higiene do local em que permanecem, vaciná-los e vermifugá-los corretamente, e proporcionar-lhes uma relação cordial com os outros animais existentes, visando uma maior interação com o seu meio ambiente. É fundamental manter um equilíbrio físico e mental nos animais, porque qualquer desordem neste sentido pode ocasionar distúrbios no organismo.
Se existe um animal que está a salvo da extinção provocada pelo homem este é o cão. Se o cão for extinto, o será junto com o homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário