segunda-feira, 2 de março de 2009

Dicas para combater o estresse


A receita rápida contra o estresse e a ansiedade: a melhor dose calmante para a maioria das pessoas é de 40 a 60 gramas de carboidratos puros, que podem ser obtidos em 90 gramas de balas ou 270 mililitros de um refrigerante. As alterações cerebrais que induzem a sensação de calma começam nas primeiras duas mordidas de balas, biscoitos, cereais ou nos dois primeiros goles de refrigerantes. Não misture proteínas e carboidratos. Coma apenas carboidratos.

Uma pequena quantidade de proteína pode anular o efeito calmante dos carboidratos. Balas de açúcar puro, caramelos, mentas e pirulitos proporcionam alívio mais rápido do que uma barra de chocolate com alto teor de gordura. Para aliviar o estresse mais rapidamente, beba carboidratos, pois os líquidos são absorvidos mais rapidamente no estômago. Beba uma xícara de chá de ervas com duas colheres de açúcar ou uma xícara de chocolate instantâneo com água, e não leite.

Se você prevê um período de muito estresse, belisque alimentos com baixo teor de gordura e alto teor de carboidratos, como pipoca, bolos de arroz, marshmallows e Sucrilhos sem leite. Escolha alimentos açucarados como pirulitos e balas, que ajudam a controlar o estresse.

Os antigos egípcios usavam a cebola para induzir o relaxamento e o sono. As cebolas amarelas e as vermelhas são a fonte mais rica de quercetina, um agente antioxidante, antiinflamatório e sedativo leve. Se você sofre de ansiedade, abandone ou limite a cafeína durante no mínimo uma semana e veja se a ansiedade diminui. Isso inclui café ou chá descafeinado ou com menos cafeína, cacau, chocolate ou refrigerantes.

Prepare-se para os sintomas da abstinência de cafeína, como dor de cabeça, que ocorrem normalmente durante dezenove horas. Se quiser ter certeza de que a cafeína é a causa da ansiedade, beba um pouco de cafeína a título de teste e observe se a ansiedade volta. Para aliviar o estresse diário ou a ansiedade, aumente o consumo de carboidratos complexos, como massa e batatas.

Para um efeito calmante mais rápido, coma alimentos que contenham açúcar ou mel, identificados há muito tempo como tranqüilizantes leves. Alimente-se de carnes magras, peixes, frutas, verduras e legumes; alho, cebola, queijos, iogurtes, procure balancear e comer sempre com moderação.

fonte: Bemzen

Nenhum comentário:

Postar um comentário