Google+ Followers

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Microsoft anuncia a substituição de Hotmail por Outlook


Mais um serviço dando adeus, agora é o de e-mails Hotmail que chegou ao seu esperado fim, e segundo a Microsoft, o Outlook, novo serviço, que estava em fase de testes desde julho de 2012, agora entrou em fase operacional com um visual ao estilo do Windows 8, novo sistema operacional da companhia que será lançado no dia 26 de outubro.

Na metade do ano, o usuário que tiver conta no Hotmail passará por uma migração automática para a nova experiência, mas mantendo as informações antigas, incluindo senha, mensagens, pastas, contatos, regras, respostas automáticas etc.

Os usuários que quiserem migrar agora, terão que acessar o site www.outlook.com, para atualizarem suas contas, digitando seu endereço de e-mail e sua senha atual e, segundo a Microsoft, eles não serão obrigados a mudarem o endereço de e-mail com final “@hotmail.com”, mas que a mudança para “@outlook.com” será permitida.

Porém, é importante saber, os endereços de e-mail do Hotmail dos usuários não serão alterados, a mudança ocorre apenas na página de acesso ao serviço, ou seja, também não haverá mudanças na senha do usuário, nos contatos, nas mensagens recebidas e enviadas, nas pastas de e-mails e em outros recursos utilizados e criados para uso no Hotmail.

O Outlook.com que une a parte Live.com e contatos do antigo Hotmail, bem como contatos do Messenger e arquivos do Skydrive já registrou, desde o anúncio da mudança, em julho de 2012, mais 60 milhões de usuários novos.

A Microsoft anunciou também que haverá uma versão do Skype embutida no serviço, dispensando a instalação do programa no PC, ou seja, qualquer computador que o usuário acessar, se possuir uma câmera, poderá usar o programa de videochamadas, embora esse serviço ainda não esteja disponível, só previsto para ser lançado nas próximas semanas.

Ao entrar em Live.com, alguns usuários já estão sendo redirecionados ao Outlook.com, e além de acessar e-mails, o usuário poderá conversar com os amigos, acessar contatos e o calendário e os arquivos que ficam no Skydrive, serviço de armazenamento na nuvem da empresa, ficam na mesma área, permitindo serem compartilhados por e-mail.

Lembrando que o Hotmail tem 60 milhões de usuários no Brasil e 360 milhões de usuários espalhados por 220 países.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br

2 comentários:

  1. Oi!
    Meu querido e maravilhoso amigo,esperamos que a mudança seja para melhor,eu tenho conta no hotmail e já estou no Outlook.com.
    Mas é assim sempre estão enovando,alugumas mudanças são boas e outras deixa muito a desejar.
    Seu post é muito útil e esclarece a quem ainda tem dúvidas.
    Fica na paz, ao lado dos teus anjos de 4 patas.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também espero amiga... rs
      a tempo não uso o hotmail... rs
      agora sou fã da gmail... rs
      beijocas

      Excluir