Google+ Followers

sábado, 20 de abril de 2013

Google já permite que usuários possam decidir o que fazer com suas informações depois que morrerem


O grande e cada vez mais poderoso Google anunciou na quinta-feira (11) o lançamento de uma nova função que permitirá aos usuários de seus serviços online, como Gmail ou YouTube, decidir o que querem fazer com todas as suas informações armazenadas quando partirem deste mundo. Segundo mensagem em um de seus blogs oficiais:

“Hoje lançamos uma nova função que torna mais fácil comunicar ao Google o que você quer fazer com seus ativos digitais se você morrer ou não puder mais usar sua conta. Esperamos que esta nova função lhes permita preparar sua vida digital após a morte, de uma forma que proteja sua vida privada e sua segurança”.

“Gestão de conta inativa” foi o nome escolhido para essa nova função que agora será incorporada à página que oferece uma série de serviços do Google, como mensagens do Gmail, vídeos do YouTube, os álbuns de foto Picasa, a rede social Google+ e o serviço para armazenar e compartilhar fotos Drive.

Ou seja, você poderá agora decidir o futuro de seus dados contidos em suas contas quando estas ficarem inativas. Ainda segundo o Google:

“Por exemplo, você pode escolher destruir os dados, depois de três, seis ou doze meses de inatividade. Ou você pode selecionar contatos de confiança para receber os dados”.

Tudo bem, mas se acontecer algum mal entendido? Pois é, já pensando nisso e para evitar acidentes, a empresa explicou que antes de qualquer ação de sua parte será enviada uma mensagem até sua conta através do telefone celular ou a um endereço de correspondência alternativo que tiver informado.

Embora comprovadamente o brasileiro não tenha o perfil de querer pensar na posteridade, sem dúvida, é um assunto que merece uma atenção especial.

Via Exame

2 comentários:

  1. Oi, sabe que eu já tinha pensado nisso! rs...
    Beijos,

    Joyce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então somos dois...
      nunca se sabe o dia de amanhã...
      beijos

      Excluir