terça-feira, 10 de abril de 2012

Kitsune


Kitsune é o termo japonês para raposa. Porém, ele é muitas vezes associado às raposas de várias caudas das lendas. Dizem que as kitsunes são extremamente inteligentes e podem chegar a uma idade muito avançada.

Kitsunes podem ser tanto boas como más, e cada uma de suas “espécies” possui poderes diferenciados. Em muitas lendas, as kitsunes são retratadas como seres maléficos que gostam de enganar humanos. Entre os poderes desses seres, o mais comum é o de lançar fogo pela boca e pela cauda.

Dizem que as kitsunes ganham uma cauda a cada cem anos — assim, quando completam um milênio de vida, chegam a nove caudas e seu pelo muda para prateado ou dourado. As lendas falam também que, ao chegar as nove caudas, as kitsunes ganham o poder de ver e ouvir tudo na face da Terra, se tornando onicientes.

Refêrencias de kitsunes em animes são diversas. Em Naruto, é obvio e acho que não necessita de explicação. Em xxxHolic, Watanuki tem uma Kuda-Kitsune, uma raposa que quase sempre aparece em uma forma parecida com a de uma serpente, mas sua verdadeira forma é a de uma raposa de nove caudas. Em Pokémon, Vulpix e Ninetales são representações claras deste yōkai. Em Digimon, temos Kyūbimon, que tem fogo em volta de suas caudas e rabos. O personagem Tails, de Sonic the Hedgehog, é também mais um exemplo de como as kitsunes podem ser encontradas até em jogos.

E em diversos outros animes podemos ver alusões a essas criaturas, visto que são um dos mitos mais populares.

Fonte: http://www.radioblast.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário