sábado, 7 de abril de 2012

Keep It Together - Madonna - Letra e tradução

Keep, keep it together
Keep people together
forever and ever

I got brothers,
I got some sisters too
Stuck in the middle tell you what
I'm gonna do
Gonna get out of here,
I'm gonna leave this place
So I can forget
Every single hungry face

I'm tired of sharing all the hand me downs
To get attention
I must always be the clown
I wanna be different,
I wanna be on my own
But daddy said "Listen
You will always have a home"

CHORUS:
Keep it together in the family
They're a reminder of our history
Brothers and sisters they hold the key
To your heart and your soul
Don't forget that your family is gold

I hit the big time but I still get the blues
Everyone's a stranger
City life can get to you
People can be so cold
Never want to turn your back
Just givin' to get something
Always wanting something back

When I get lonely and I need to be
Loved for who I am
Not what they want to see
Brothers and sisters
They've always been there for me
We have a connection
Home is where the heart should be

CHORUS

When I look back on
all the misery
And all the heartache that
they brought to me
I wouldn't change it for another chance
'Cause blood is thicker than
any other circunstance

Keep, keep it together forever
Keep people together

When I get lonely and I need to be
Loved for who I am
Not what they want to see
Brothers and sisters
They've always been there for me
We have a connection
Home is where the heart should be

When I look back on
all the misery
And all the heartache that
they brought to me
I wouldn't change it for another chance
'Cause blood is thicker than any circunstance

CHORUS

Keep, keep it together
Keep people together
forever and ever

Mantenha unido
Mantenha as pessoas unidas
para todo sempre

Eu tenho irmãos,
tenho algumas irmãs também
Stuck in the middle vou te contar
o que vou fazer
Vou dar o fora daqui,
Eu quero deixar este lugar
Então eu poderei esquecer
Todos os rostos famintos

Estou cansada de dividir tudo que ganhamos
Para ganhar atenção
Eu tenho sempre que ser uma palhaça
Eu quero ser diferente,
eu quero ser eu mesma
Mas papai disse: "Escute
Você sempre terá um lar"

VERSO:
Mantenha a família unida
Eles são lembranças da nossa história
Irmãos e irmãs, eles tem a chave
Para o seu coração e sua alma
Não se esqueça que sua família vale ouro

Eu fiquei famosa, mas ainda fico triste
Todo mundo é um estranho
A vida urbana pode te pegar
As pessoas conseguem ser tão frias
Nunca queira virar as costas
Dão para conseguir algo
Sempre querendo algo de volta

Quando eu me sinto sozinha e presico ser
Amada pelo que sou
E não pelo que querem que eu seja
Irmãos e irmãs
Tem sempre estado lá por mim
Nós temos uma conexão
Lar é onde o coração deveria estar

VERSO

Quando olho para trás
em toda aquela miséria
E toda dor que
eles trouxeram para mim
Eu não mudaria para ter outra chance
Pois o sangue vale mais que
qualquer outra coisa

Mantenha junta para sempre
Mantenha as pessoas juntas

Quando eu me sinto sozinha e preciso ser
Amada pelo que sou
E não pelo que querem que eu seja
Irmãos e irmãs
Tem sempre estado lá por mim
Nós temos uma conexão
Lar é onde o coração deveria estar

Quando olho para trás
em toda aquela miséria
E toda dor que
eles trouxeram para mim
Eu não mudaria para ter outra chance
Pois o sangue vale mais que qualquer coisa

VERSO

Mantenha junta
Mantenha as pessoas juntas
para todo sempre

***********************************

Poucas pessoas conhecem esta música...
Claro, que eu como fã, a conheço e gosto muito.
Mas, gosto por sua letra.
Em seu título e em seu refrão ela diz: "Mantenha junta para sempre, mantenhas as pessoas juntas...".
Nessa apresentação, última música cantada em seu show, ela diz que "aquelas pessoas são sua família".
Penso eu que ela quer dizer nessa música que "família", irmão e irmãs, são aqueles que amamos.
Eu penso assim. Para mim o sangue nada mais é do que um líquido vermelho que corre em nossas veias e que não nos liga a nada e nem a ninguém.
Nome? Sobrenome? Muito menos...
Quantos possuem sobrenomes iguais ou parecidos e nada tem em comum além disso?!
Quantos Silva, Corrêa, Santos, Ito, Suzuki e etc temos por ai?!
Por isso, além de amar esta música, dela significar muito para eu, dedico este post de hoje à toda essa grande família que possuo: MEUS AMIGOS E AMIGAS.

Beijos e abraxos à todos!!!!

4 comentários:

  1. As Suas palavras atingiram diretamente o meu coração.
    Muitas vezes nascemos em uma família e não temos nada a haver, outras vezes conhecemos pessoas que parecem que conhecemos a vida toda, como se tivesse um cordão umbilical universal nos ligando infinitamente.

    Beijos de estrelas e luar.
    Lua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensamos de forma parecidas amiga Lua.
      Por isso, você faz parte desta minha família.
      Beijos

      Excluir
  2. Assim como uma mãe adotiva é a verdadeira família do filho que escolheu trazer prá sua vida, também muitas vezes encontramos pessoas que também adotamos como família do coração...Você meu amigo querido, já faz parte da minha família do coração ! Beijaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Amiga Sandra pelo comentário.
      Nada como uma família ligada pelos laços de amor.
      Beijos

      Excluir