segunda-feira, 9 de abril de 2012

Tanuki


Ao contrário das kitsunes, cujo os mitos costumam ser mais sérios, as histórias sobre os tanukis são leves e às vezes cheias de humor. Uma das habilidades mais notáveis do tanuki é a de mudar de forma, frequentemente se transformando em homens. Apesar de ser uma criatura que gosta de pregar peças em humanos, ele não é considerado perverso, por mais que às vezes se crie uma confusão em torno disto. Existia uma certa confusão sobre que bicho representava o tanuki, mas ele foi depois associado ao texugo japonês.

Estátuas dessas criaturas são colocadas em frente a restaurantes para atrair clientes. Ter um amuleto do tanuki traz boa sorte, visto que capa parte (chapéu, olhos, etc) tem um significado diferente. Ele é normalmente representado sentado, com uma enorme barriga, uma mão segurando um saquê e a outra uma nota de uma compra que ele nunca vai pagar.

Porém, ao contrário dos planos das kitsunes, os do tanuki nem sempre dão certo, visto que, em seu vicio por saquê, eles podem se desviar de seus objetivos para procurar a bebida assim que sentir seu cheiro.

Fonte: http://www.radioblast.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário