terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Suplemento ajuda pets obesos a entrarem em forma


Ser fofinho, para alguns, representa ter um pet mais bonito e robusto, o que não significa, necessariamente, que o pet esteja saudável. A obesidade, que já é comum entre os humanos, tem se tornado cada vez mais frequente também nos animais. As principais causas da doença são a ingestão excessiva de alimentos e a falta de exercícios físicos.

Atento a necessidade de um produto que ajude os cães a perderem peso, o Grupo Organnact acaba de lançar um suplemento alimentar que, além de proporcionar o bem-estar canino, contém elementos que ajudam os mais “fofinhos” a entrarem em forma. O Dog Sbelt é um suplemento alimentar composto por HMB, cromo e L-carnitina, indicado para cães de qualquer idade.

O HMB (Beta hidroximetil butirato) regula o metabolismo proteico, induz o aumento da massa muscular magra e reduz o catabolismo (perda de massa muscular), além de diminuir a gordura corporal e os níveis de colesterol no sangue.

O cromo influi diretamente no metabolismo dos carboidratos, evitando sua deposição na forma de gordura e melhorando a deposição de massa magra em cães. O produto contém ainda L-carnitina, que aumenta a utilização de triglicerídeos (gorduras) para o fornecimento de energia, evitando o acúmulo celular.

Vale lembrar que para potencializar o tratamento é essencial o incentivo às atividades físicas e a disciplina na alimentação. Oferecer comidas apropriadas para os cães obesos só favorecerá o estado do animal para uma vida saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário