quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Gato salva a casa de sua família de incêndio


Quando Sharon e Phil White saíram no último sábado, 11 de dezembro, para realizarem suas compras de Natal, não faziam ideia que por pouco perderiam sua casa. Isso porque houve um incêndio na residência, mas graças a Pepper, o gato da família, os bombeiros chegaram a tempo para controlar o acidente.

Segundo o site do jornal inglês Metro o gatinho foi considerado um herói em seu bairro, depois que conseguiu abrir a janela da cozinha. Com a atitude, os vizinhos conseguiram avistar a fumaça e ligar para os bombeiros, que controlaram o incêndio. O animal tem o costume de abrir a janela para fazer seus passeios durante a noite e não pensou duas vezes quando sentiu o perigo.

Em entrevista à publicação, Phil White disse que está muito agradecido ao bichano e não consegue nem imaginar o dano do incêndio se não fosse pela janela aberta pelo animal “A cozinha ficou um pouco danificada, mas foi um caso isolado, nada comparado ao que poderia ter acontecido”.

Um dos bombeiros que participou da ação também destacou a importância da atitude de Pepper. “O gato estava um pouco assustado e tratou de arrumar uma maneira de sair de casa. Foi por isso que os vizinhos conseguiram perceber a fumaça”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário