Google+ Followers

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

PT - Explicação danada de boa!!!





Uma universitária cursava o sexto semestre da Faculdade. Como é comum no meio universitário, pensava que era de esquerda e estava a favor da distribuição da riqueza.

Tinha vergonha do fato de seu pai ser de direita e, portanto, contrário aos programas e projetos socialistas que previam dar benefícios aos que não mereciam e impostos mais altos aos que tinham mais dinheiro.
A maioria dos seus professores tinha afirmado que a filosofia de seu pai era equivocada. Por tudo isso, um dia, decidiu enfrentar o pai.
Falou com ele sobre o materialismo histórico e a dialética de Marx, procurando mostrar-lhe que estava errado ao defender um sistema tão injusto como o da direita.
No meio da conversa o pai perguntou:
- Como vão as aulas?
- Vão bem, respondeu ela. A média das minhas notas é 9, mas me dá muito trabalho consegui-las. Não tenho vida social, durmo pouco, mas vou em frente.
O pai prosseguiu:
- E a tua amiga Sônia, como vai?
Ela respondeu com muita segurança:
- Muito mal. A sua média é 3, principalmente, porque passa os dias em shoppings e em festas. Pouco estuda e algumas vezes nem sequer vai às aulas. Com certeza, repetirá o semestre.
O pai, olhando nos olhos da filha, aconselhou:
- Que tal se você sugerisse aos professores ou ao coordenador do curso para que sejam transferidos 3 pontos das suas notas para as da Sônia. Com isso, vocês duas teriam a mesma média. Não seria um bom resultado para você, mas convenhamos, seria uma boa e democrática distribuição de notas para permitir a futura aprovação de vocês duas.
Ela indignada retrucou:
- Por quê?! Eu estudei muito para conseguir as notas que tive, enquanto a Sônia buscava o lado fácil da vida. Não acho justo que metade do trabalho que tive seja, simplesmente, dado a outra pessoa.
Seu pai, então, a abraçou carinhosamente, dizendo:
- Bem-vinda à Direita! O PT é o partido que tira de quem trabalha para distribuir para quem não trabalha!

Entendeu, ou quer que desenhe?
Relembrando a célebre frase:

O norte e nordeste elegem...
O sul e o sudeste sustentam...

O povo votou num sonho... o Lula...
e elegeu um pesadelo ...

O Paraguai não tem Petrobrás e nem pré-sal e o preço da gasolina deles é praticamente a metade do preço que nós pagamos aqui no Brasil!

...

Eu sei...
Muitos não vão concordar e vão me criticar, mas sem levar "ao pé da letra" o que está escrito acima, pense bem...
Eu não moro no Brasil, mas tenho amigos ai e a maioria me diz que os impostos só vem aumentando ou criando-se mais deles. As contas de luz, gás e telefone só sobem também...
Todos dizem que é necessário tirar dos que "podem" pagar para ajudar aqueles que não podem...
Justo, também acho, mas porque não tirar de realmente quem pode pagar?!
Vejo empresas nacionais e multinacionais que só lucram...
Juízes e políticos com salários exorbitantes....
Fazendeiros e por ai adiante só lucrando...
Por que é o coitado do assalariado que tem que pagar a maior parte das coisas?!
Quer tirar, tira, mas de quem tem demais e não daquele que luta muuuuuito para ter o necessário!!!

2 comentários:

  1. Amigo amei a postagem. Por aqui as coisas estão muito difícil, tudo sobe todo dia, e "eles", vão em rede nacional falar que a inflação esta na média, está baixa, blá,blá,blá. Que o PT é o partido dos pobres (não sei até agora que pobre!!), mais todos os dias é um ministro diferente envolvidos em escândalos envolvendo milhões de verbas desviadas desse ou daquele plano.
    Vou te falar, todos os dias "pessoas" que não possuem plano de saúde,(pois em média um plano está por volta de 280,00, dependendo da sua idade), morrem em fila de hospital público sem nem ao menos ser atendidos, e quando são atendidos, são muito mal atendidos.
    O Brasil está vendendo uma imagem de maravilha por causa da Copa e das Olimpíadas, mais a realidade é bem mais preocupante e triste.
    E eu moro aqui no Rio de Janeiro, Capital, pois quem mora no interior do Norte e Nordeste do País a coisa é muito pior. A maioria vivem abaixo, abaixo, abaixo da linha de pobreza.
    A corrupção é tanta e está tão deslavada que dá até vergonha de ser brasileira.
    Sabe, enaltece tanto que o Brasil é uma terra maravilhosa, tá concordo, mais as pessoas que estão no poder, (são as que tem o dinheiro na mão), estão destruindo tudo e pior posando de bom moço, e cada dia que passa tenho mais vontade de sair daqui. E fico mais indignada ainda de ser "obrigada" a votar, em um País que se diz democrático, infelizmente a falta de conhecimento da maioria da população é que coloca esses bossais no poder, achando que vai mudar alguma coisa.(E são pessoas, que pode até parecer incrível, mais que nunca tiveram televisão em casa
    e por pura ignorância vende seus votos por comida).
    Nossa me empolguei, desculpe o desabafo, não sou partidária, tenho até horror cada vez mais dessa sujeira que chama de política, mais não sou alienada, sou a favor da vida, acho e acredito que todos temos o direito a viver bem, a comer bem, a morar bem e dignamente.
    Pronto me empolguei novamente, rsrs.

    Parando...rsrsrs

    Beijos de paz.
    Lua.

    ResponderExcluir
  2. Kakakakakaka
    Vejo que realmente se empolgou... rs
    Mas, entendo vc completamente...
    Com tantas injustiças no Brasil, como não se empolgar para falar sobre essas coisas...
    Vejo as pessoas dizendo o quanto o Brasil está ruim, mas no noticiário as coisas são outras...
    Pura balela...
    Tenho uma amiga que sempre defendeu o Brasil, falava pra eu voltar e tal, até ela ficar quase um ano desempregada...
    E olha que é graduadíssima...
    Mas, oremos e aguardemos...
    Quem sabe um dia tudo melhora...
    Afinal, um dia as coisas terão que mudar...
    Beijosssss

    ResponderExcluir