Google+ Followers

domingo, 12 de junho de 2011

Você Conhece Nikola Tesla?





Muitas pessoas tem curiosidade em saber como as coisas foram inventadas, como todos sabem que a invenção da lampada foi feita por Thomas Edson, ou que o rádio foi inventado por Marconi.


O que muitas pessoas não sabem é que na verdade o responsável por muitas dessas invenções foi ele, Nikola Tesla, que muitos anos antes já utilizava tudo isso em sua vida, sem saber que havia descoberto muitas coisas que hoje são essenciais na nossa vida.

Nikola Tesla (Smiljan,Croácia 10 de Julho de 1856 — Nova Iorque, 7 de Janeiro de 1943) foi um inventor nos campos da engenharia mecânica e electrotécnica, de nascido na aldeia de Smiljan, na território da actual Croácia.

Estava subordinado ao Império Austríaco e mais tarde tornou-se um cidadão americano. Tesla é muitas vezes descrito como um importante cientista e inventor da era moderna, um homem que “espalhou a luz sobre a face da terra.”

Ele é mais conhecido por suas muitas contribuições revolucionárias no campo do eletromagnetismo no século XIX e início do século XX.

As patentes de Tesla e o seu trabalho teórico formam as bases dos modernos sistemas de potência eléctrica em corrente alterna (AC), incluindo o sistema de distribuição de energia e do motor de corrente alternada polifásicos, o que contribuiu para a introdução a Segunda Revolução Industrial.

Não ter prestado muita atenção às suas finanças, Tesla morreu pobre aos 86 anos.
A unidade SI de medida de densidade de fluxo magnético ou indução magnética (normalmente conhecido como o campo magnético B), o Tesla, foi nomeado em sua honra (Conferência Geral de Pesos e Medidas, Paris, 1960), e o efeito de transmissão sem fios de energia de Tesla para dispositivos elecrônicos com wireless, que Tesla demonstrou em uma escala menor (luz), logo que 1893 e espera usar para os níveis de transmissão intercontinental de níveis indústriais de energia em seu projeto inacabado de Wardenclyffe Tower.

Além de seu trabalho sobre eletromagnetismo e engenharia eletromecânica, Tesla contribuiu, em medidas diferentes para a criação de robótica, controle remoto, radares e computadores, e a expansão da balística, física nuclear e física teórica. Em 1943, a Suprema Corte dos Estados Unidos nomeou-o como o inventor do rádio. Muitos de seus hits foram utilizados, com alguma controvérsia, em apoio dos vários pseudo-teorias UFO, e as primeiras formas de ocultismo da Nova Era Tesla foi a Tchecoslováquia, ao mais alto Ordem do White Lion.

Fonte: http://www.vocesabia.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário