Google+ Followers

quinta-feira, 9 de junho de 2011

TÉRMINO DA TRANSMISSÃO ANALÓGICA (TV)





A transmissão analógica será encerrada no dia 24 de julho de 2011. Após esta data, não será possível captar os sinais da TV, caso os televisores analógicos não estejam conectados a equipamentos específicos, tais como conversor para trasmissão digital terrestre e outros.

A transmissão analógica BS também será encerrada no dia 24 de julho de 2011.
Caso seja um usuário, favor providenciar sua transferência para o sistema de transmissão digital BS, cujo serviço já está em operação.

Tem havido casos de cobranças indevidas por parte de indivíduos que se dizem ser pesquisadores de TV ou responsáveis por obras de TV, com golpes financeiros através de carta enviada por correio (depósito no banco ou correio com valores imaginários). Favor tomar o devido cuidado com negócios fraudulentos que fazem uso de informações equivocadas ou incompletas, para oferecer produtos e serviços relacionados à transmissão digital terrestre.

Para mais informações sobre a transmissão digital terrestre, poderá encontrar o panfleto explicativo em português no endereço: http://www.soumu.go.jp/main_sosiki/joho_tsusin/dtv/pamphlet/pamphlet1.html

Para esclarecimentos de dúvidas, o Ministério do Interior e Comunicações possui um Call Center sobre TV digital terrestre, no telefone 0570-07-0101 ou 03-4334-1111 (de telefone IP ou outros), de segunda a sexta das 9h às 21h, sábados, domingos e feriados das 9h às 18h.

Poderá ainda conferir no site do Ministério no enedereço: http://www.soumu.go.jp/main_sosiki/joho_tsusin/dtv/index.html

Para os usuários de TV a cabo, poderá solicitar informações na central de atendimento a clientes da Associação de TV a Cabo e Telecomunicações do Japão no telefone: 03-3490-3830 de segunda a sexta das 9h30 às 17h ou no site http://www.catv-jcta.jp.


*Informações retiradas do panfleto explicativo do Centro de Apoio aos Telespectadores do Ministério do Interior e Comunicações/Associação para Promoção da Transmissão Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário