Google+ Followers

sábado, 25 de junho de 2011

Primeiros usuários do iCloud já reclamam do serviço


Enquanto o IOS 5 e icloud não começará a funcionar oficialmente até setembro, alguns usuários já o testaram com as versões para desenvolvedores lançadas após a WWDC no início deste mês. Após o interesse inicial na aposta na nuvem da Apple, começaram a aparecer as primeiras reclamações.

Até agora, os problemas estão principalmente relacionados com o uso de várias contas em lojas da Apple. Aparentemente, muitas pessoas têm mais de um ID da Apple (principalmente no Brasil, que temos que ter contas extra para poder baixar jogos não liberados no nosso país).

O problema é que todos os recursos oferecidos icloud, como sincronização de documentos, contatos e todos os aplicativos que você tenha comprado na App Store requer o uso de uma ID da Apple. Não mais.

Por exemplo, se você tem duas contas e baixou uma app de cada, icloud não pode ter as duas. O recurso de download automático funciona com uma única conta, e não há nenhuma opção para “consolidar” várias contas em um. No FAQ da Apple sobre o uso de contas, diz: “Neste momento não pode consolidar os IDs da Apple”, indicando que talvez poderia ser feito no futuro.

Fonte: FayerWayer

Nenhum comentário:

Postar um comentário