Google+ Followers

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Como escolher o pote correto para o seu cachorro

Em qualquer visita a um petshop nos deparamos com diversos tipos de potes e a variação vai desde o tamanho até o material. Há algumas questões que devemos levar em conta na hora de escolher o melhor pote para seu cachorro.

O pote de comida deve acomodar toda uma refeição do cachorro com espaço de sobra para o pet se movimentar e se alimentar corretamente. Já o pote de água, deve ter o tamanho suficiente para satisfazer seu cão por um dia todo, desta forma ele terá água disponível a qualquer hora do dia. Não esquecendo de trocar a água pelo menos 1 vez ao dia.
Materiais

Potes de cerâmica são ótimos e pesados, ideal para pequenos filhotes ou cachorros que tendem a empurrar o pote pela casa. Potes de aço inox são ideais para cachorros que adoram roem tudo, são duráveis e bastante resistentes. Já os potes de plásticos com materiais anti-bacterianos são ideais na prevenção de bactérias e micro-organismos nos potes do cachorro.
Funcionalidades

Raças grandes precisam de potes elevados, desta forma o animal estará se alimentando mais confortavelmente e aproveitando mais suas refeições. O que trará benefícios na digestão do cachorro.
Para cachorros que gostam de comer apressadinhos, existem potes com diferentes formatos e pequenos ‘labirintos’ que servem para desacelerar o cãozinho enquanto se alimenta. Outra boa funcionalidade são potes com a base emborrachada, deixando o pote firme junto ao chão, é ideal para cachorro que tendem a empurrar o pote enquanto se alimenta.
Formatos

Os cachorros têm diferentes formatos e tamanhos, e seus potes devem ser escolhidos de forma a ajudar o seu cãozinho. Veja no infográfico abaixo como escolher o melhor formato de pote para o seu cãozinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário