quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

5 comportamentos que contribuem para a desobediência do seu cão



Um bom tutor sempre dá o seu melhor para impedir que seu cachorro tenha um mau comportamento. Mas algumas atitudes podem contribuir para a desobediência do seu cão.

Os cachorros são afetados pelo nosso comportamento. Mesmo com as melhores intenções, muitas pessoas cometem erros que confundem e estressam seus bichinhos.

Veja os cinco comportamentos que contribuem para a desobediência do seu cachorro:

1 - Rotular seu cachorro como “dominante” – A dominância não é uma característica de personalidade, é um comportamento numa situação específica. A maioria dos cães que são considerados dominantes por seus tutores, na verdade são inseguros.

2 - Presumir que seu cão se comporta mau por escolha – O comportamento que seu cão tem não é por maldade, mas por acreditar que aquele é um comportamento normal. Ou pior ainda, esse mau comportamento está sendo intensificado pela sua reação.

3 - Punir seu cachorro por ser um cachorro – Mastigar, cavar, latir ou caçar são comportamentos normais de um cão. Ao invés de punir essas atitudes, dê ao seu cachorro coisas apropriadas para ele morder ou caçar, crie alternativas para os instintos do seu bichinho.

4 - Ser muito liberal – Interações desestruturadas com seu cão trazem problemas comportamentais. Um cachorro sem limitações pode ter comportamentos que fogem do nosso controle. O ideal é ser coerente, porque, quando um cão é punido por algo que às vezes seu tutor permite, isso causa confusão e estresse para ele.

5 - Esperar que seu cachorro te obedeça apenas para te agradar – Um grande erro é não dar uma boa recompensa ao cachorro, quando ele faz algo que exige um grande esforço. Como resultado, o comportamento pode se tornar menos fiel ou o cachorro pode parar de fazer o que você pedir.


Fonte: Portal do Dog

Nenhum comentário:

Postar um comentário