sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Minha depedida do Cão...


Antes de mais nada, gostaria de agradecer o carinho e amor de todos meus amigos e amigas nesse momento único em minha vida.
Foram telefonemas (muitos me desculpem por não ter atendido), e-mails, mensagens, comentários no facebook e aqui no blog...
Vou ser muito sincero, dei um tempo para mim.
Tudo é muito recente, se passaram apenas 24 horas do ocorrido e achei melhor parar e pensar e dar um tempo de tudo.
Até mesmo porque, cada hora que alguém me pergunta como estou, o olho já enche de lágrimas...
Mas, diante de tanto sofrimento, eu pensei muito e queria entender o que estava acontecendo comigo.
Minha mente fala uma coisa e meu coração outra.
Afinal de contas, o que é que realmente estava me fazendo sofrer tanto se eu acredito na reencarnação, no mundo espiritual, em Deus, em Jesus?!
Pude entender que uma das coisas que mais estava me afligindo, era o fato de estar totalmente preocupado com meu "Gordo"...
Ele esta bem?
Ele se alimentou?
Ele está estranhando o lugar que está?
Está sentindo minha falta?!
Essa última então, nem se fala!
Foram 11 anos juntos, ali, no dia a dia.
Se eu saísse com ele e me afastasse um pouco, ele já chorava... rs
E quando parei e vi que não há sentido para tanta preocupação, meu coração se acalmou um pouco.
Não foram apenas nos livros que aprendi e tive provas que a vida continua após a morte do corpo físico.
Deus e Jesus sempre estão presentes em minha vida operando suas bênçãos e  seus milagres...
E por que agora eu vou duvidar disso?!
Eu preciso ficar feliz em saber que a missão de meu filho aqui nesta Terra terminou e ele vai continuar na sua caminhada espiritual.
Tenho que agradecer à Deus por ter tido o privilégio de ter um ser de tanta luz por tantos anos em minha companhia...
Eu não quero mais chorar, sofrer, porque meu filho sempre me deu amor e me fez feliz.
E tenho certeza que é o que ele quer para mim!!!
Não vou negar, a dor da separação existe, a saudade já é enorme, mas não posso misturar as coisas.
Saudade é uma coisa e egoísmo e falta de confiança e Fé em Deus é outra.
Por isso, hoje conversei com meu filho, chorei e me despedi dele de verdade, do fundo do meu coração...
Eu disse a ele: 

"Filho, quero te agradecer antes de mais nada, por todo amor que me deu. Quero agradecer por ter me ensinado tantas coisas. Quero te agradecer por ter me dado os anos mais felizes de toda a minha vida! Obrigado meu Anjo por tudo! Quero que saiba que papai sempre vai te amar, jamais vou te esquecer! Você é meu filho e sempre será! Agora, que você partiu, tem que seguir seu caminho. Talvez você não compreenda minhas palavras, mas sentirá dentro de seu coração, todo amor que papai tem por você! Uma pessoa muito especial do papai vai cuidar de você agora, meu avô, que ama pequenos como você tanto como eu. Comporte-se e continue espalhando esse amor que você tem por onde caminha meu filho. Continue com esse olhar que transmite todo seu ser!!! Sentirei saudades. Fique bem. Te amo, Papai".

Meu avô paterno foi quem me fez acreditar na vida após a morte.
Apesar de sempre ter visto espíritos e escutado eles desde pequeno, foi meu avô que me provou que a vida continua após a morte e foi depois de seu desencarne...
Não sei o porque, mas sinto que ele estava na equipe que resgatou meu filho após seu desencarne.
Enfim, ainda vou chorar muito, tenho certeza disso, mas tenho certeza agora que meu filho está bem e acima de tudo, respeitar a vontade de Deus e mostrar a Ele que confio plenamente n'Ele.
Meu filho sempre foi alegre e sempre gostou de me fazer feliz e a melhor maneira de honrar sua memória, é sorrindo!!!
Obrigado Deus por tudo!!!

Abraxos à todos!!!

7 comentários:

  1. Maravilhosas palavras e emocionante despedida....não consigo extenar meu sentimento nesse momento, somente sinta um braco bem forte com toda minha solidariedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rosa!!!
      Pode ter certeza que o abraxo foi sentido!!!!

      Excluir
  2. É isso mesmo amigo...não é adeus, é só até logo! A missão dele se cumpriu, vamos tentar cumprir a nossa da melhor maneira por enquanto...Fica em paz...fica com Deus! beijaum

    ResponderExcluir
  3. Força padrinho!! Ele está bem e num lugar muito melhor!

    Abraços!

    Victor Dantas Monteiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu afilhado querido!!!
      Muito obrigado pelo carinho.
      Forte abraxo!!!

      Excluir
  4. Linda demais essa homenagem!!
    Um grande beijo.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir