domingo, 14 de julho de 2013

Ver fotos de animais fofos faz você trabalhar melhor


Aquelas horas gastas em frente ao computador para ver o novo álbum de fotos com os cachorros mais fofos do mundo não foram em vão. Pode avisar seu chefe. Olhar fotos e vídeos de animais bonitinhos melhora seu desempenho no trabalho.
Funcionou com um grupo de 48 estudantes japoneses. Pesquisadores da Universidade de Hiroshima pediram aos voluntários para realizar testes de concentração. O primeiro deles era um jogo infantil – com uma pinça, eles tinham de retirar peças do tabuleiro, sem deixá-las cair. No segundo experimento, precisavam fazer uma busca visual usando matrizes numéricas. E, por último, fizeram outro teste, dessa vez para avaliar o nível de foco de cada participante.
Em cada tarefa, um grupo de participantes olhava para fotos de animais bonitinhos e outro não. Quem viu as imagens se saiu melhor – o resultado foi o mesmo nos três testes. “Ver imagens fofas teve um efeito positivo no desempenho de tarefas que requeriam cuidado e atenção”, conclui a pesquisa.
Não é a primeira vez que a ciência mostra os benefícios de animais no ambiente de trabalho. Lembra do post sobre estresse e cachorros? Levá-los para o escritório deve ser um pouco mais complicado… mas agora você já tem desculpa pronta quando for flagrado ao assistir, no meio do expediente, aos vídeos fofos de gatos e cachorros.

Crédito da foto: flickr.com/couleursgm

2 comentários:

  1. Olá!
    Fas tempo que não venho aqui,estava com saudades.
    Bem sou suspeita em falar dos animais,pois eles para mim é tudo de bom,só nos fas bem.
    Seu post é super legal,ensina muita gente a mudar o conceito sobre os anumais.
    Amigo tenha um ótimo domingo e um belo inicio de semana.Bjos e muitos bjos para Belinha e Pingo.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Amiga!!!

      que bom te ver por aqui!!!

      saudades de ti!!!

      estou sumido dos blogs também...

      infelizmente...

      falta de tempo...

      beijos!!!!

      Excluir