quarta-feira, 10 de julho de 2013

Calor mata 1 no Japão; 848 passam mal


Um japonês de 50 anos, residente em Shikokuchuo (Ehime), morreu no domingo em função do calor e outras 848 pessoas foram atendidas em hospitais de todo o Japão com sintomas de hipertermia, informou a emissora NHK nesta segunda-feira. O homem tinha saído e, ao voltar para casa, começou a passar mal. Ele foi levado ao hospital, mas acabou morrendo. 
No domingo, a temperatura mais alta foi registrada em Owase (Mie), onde os termômetros marcaram 37ºC. Em Tóquio, pela primeira vez neste ano o calor ultrapassou os 35ºC, chegando a 35,4ºC. 
Nesta segunda-feira, por volta do meio-dia, os termômetros já marcavam temperaturas acima de 35ºC em várias cidades, como Hamamatsu (Shizuoka) e Tajimi (Gifu). 
Além de emitir um alerta de alta temperatura, a Agência Meteorológica do Japão solicita que as pessoas tomem medidas para evitar a hipertermia (elevação da temperatura do corpo em função do calor), como tomar bastante líquido, ingerir alimentos com sal (não em excesso) e tentar ficar em ambiente refrigerado.

8 comentários:

  1. Acho que nosso planeta está sentindo o que estamos fazendo com ele a anos.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá vim conhecer amo cachorro e fiquei abraços Leila

    ResponderExcluir
  3. O calor quando é demasiado faz muito mal... aqui em Lisboa, estivémos no domingo com 42º. E temos estado sempre com valores a rondar os 40º, mas já estamos habituados, verão em Portugal é assim...
    Beijos
    Lita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa amiga, eu não me acostumo nunca com o calor...

      gosto mesmo do inverno rs

      beijos

      Excluir
  4. Olá Wilson,
    agora vocês estão no verão e nós aqui no Brasil no tempo do inverno. No verão passado, aqui em Porto Alegre a temperatura em média ficou entre 38 a 41 graus e com sensação térmica a mais, claro. Geralmente o nosso verão é assim, bem quente, parecendo que estamos sempre dentro de um forno. Teve um dia em janeiro se não me falha a memória os relógios na rua marcavam 47 graus com a sensação em torno de 50 graus. Pode?? Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa amiga, que absurdo!!!

      é muito ruim de suportar mesmo....

      por isso que gosto do inverno...

      coloca-se blusas e pronto!!! rs

      beijos

      Excluir