Google+ Followers

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Levar cachorros para a praia pode fazer mal à saúde, principalmente das crianças


E é por isso que muitas cidades do litoral proíbem o acesso dos totós às areias ou na água, objetivando evitar doenças como micoses na pele, parasitas no intestino e o bicho-geográfico

Pensando em levar seu cãozinho para um passeio pelas areias da praia? Melhor reconsiderar. “As fezes do cão podem transmitir doenças, como micoses na pele, parasitas no intestino e o popularmente conhecido bicho-geográfico”, alerta o veterinário Mauro Lantzman, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Quem sofre mais com o problema são as crianças, que passam muito tempo brincando na areia e, se a colocarem na boca, podem até ingerir fezes.

Os adultos também são afetados, já que andam descalços pela praia e sentam na areia. Outro inconveniente de levar o cão à praia é que muitos donos deixam seus animais soltos, sem guia, e eles podem atacar alguém, provocando um sério acidente.

Por fim, levar o cachorro para esse tipo de passeio também traz riscos à saúde dele, que pode sofrer com o excesso de calor e a ingestão de restos de peixes e crustáceos estragados, areia e água salgada.

Abril.com

4 comentários:

  1. Olá!!! como vão as coisas? Anda sumido...abraços

    ResponderExcluir
  2. Algumas vezes eu vou à praia e vejo alguns cachorros, não me sinto confortavel por alguns motivos.
    Não concordo com isso. Eu tenho parentes e tambem amigos que os levam, não aprovo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei rs
      Sou suspeito em falar... rs
      Eu acho que não é uma legal também amiga...
      Cachorro faz xixi ou coco na arei e ai?!
      Apesar que tem cada pessoa também...
      Beijo

      Excluir