quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Grupo Japonês Zard


Hoje pela manhã estava procurando uma música para escutar no meu Ipod...
Resolvi escutar um pouco de "Zard", o grupo japonês que eu mais amo. Foi o primeiro que escutei assim que cheguei no Japão e me apaixonei...
Lembrei-me da história sobre a morte da vocalista do grupo, Izumi Sakai ano passado...
As manchetes disseram que foi acidente, mas antes da causa da morte ser anunciada, muitos diziam que tinha sido suicídio.
Isso porque ela estava voltando ao hospital devido seu cancêr de mama ter se espalhado para os pulmões. Dizem que ela desistiu...
Não se sabe a verdade, mas ela viverá através de suas músicas para sempre...
Em seu velório/enterro, houve o maior número de pessoas já registrado no Japão...

Um pouco da história de Izumi Sakai...

Izumi Sakai, nascida Sachiko Kamachi, faleceu no dia 27 de maio de 2007 às 15h, após sofrer acidente no Hospital Universitário de Keio, aonde estava internada desde abril deste ano para tratar um câncer uterino. Ela operou o tumor em junho do ano passado, mas voltou ao hospital após descobrir que o câncer se espalhava pelos pulmões. De acordo com a sua agência, o tratamento estava surtindo efeito.
Sakai caiu 3 metros de uma escada enquanto fazia sua caminhada. A escada estava escorregadia devido à chuva e a queda lhe deu severas lesões na cabeça. Foi encontrada caída no Sábado às 5 horas da manhã e sua morte foi confirmada no dia seguinte.
Sachiko Kamachi começou a carreira artística como modelo e foi considerada uma das mulheres mais bonitas do Japão. Porém, seu talento na música só foi descoberto em 1991 na banda ZARD, composta originalmente por 5 membros, na qual Sachiko (agora Izumi Sakai) era a vocalista. O debut foi com o single "Good-bye my loneliness".
De banda a projeto solo, ZARD é um dos grandes nomes da música contemporânea japonesa, com algumas das maiores vendas. O talento de Sakai como cantora e compositora é reconhecido por toda a indústria fonográfica do Japão e muitos artistas de renome, como WANDS, já exploraram essas habilidades.
De acordo com a NHK, ZARD iria lançar um álbum novo no Outono e planejava um Tour, após 3 anos fora dos palcos.

"Esperamos que Izumi Sakai, com todas as suas canções, permaneça na memória dos seus fãs." - disse um spokesman da agência.

Um anúncio no WEZARDS:

Para todos os fãs de ZARD,

Nossa artista, vocalista e compositora de ZARD, Izumi Sakai, devido a um acidente causando lesões no cérebro, caiu em sono eterno Às 15:10 no dia 27 de maio.
A senhorita Sakai confirmou um câncer uterino em junho do ano passado e foi admitida e liberada de um hospital em Tóquio várias vezes, combatendo a doença. Graças a uma operação de extração, ela melhorou uma vez. Mas após a confirmação da migração do câncer aos pulmões, ela foi readmitida no hospital em abril, tendo sido curada pelos médicos e outros. Recentemente, para ajudar a cura, ela sempre fazia caminhadas diárias no hospital. Na manhã de 26 de maio, enquanto voltava ao seu quarto passando as escadas (a aproximadamente 3 metros de altura), ela caiu devido ao chão escorregadio da chuva do dia anterior. Ela teve uma lesão grave na cabeça. Esta foi a causa de morte.
Obrigado pelo seu apoio ao ZARD até agora. Nós esperamos que as músicas de ZARD consigam viver para sempre nos corações de todos nós.
28 de maio de 2007
Staff


Nome: Izumi Sakai
Nome verdadeiro: Sachiko Kamachi
Data de Nascimento: 6/02/1969
Lugar de Nascimento: Kurume, Kyushu, Japan
Altura: 1,65
Tipo Sanguineo: A
O que fazia antes de ser vocalista do ZARD: Modelo
Família: Pais, um irmão mais novo e uma irmã mais nova
O que gosta de fazer: Nadar, ler, observar pessoas, praticar esportes, desenhar, ser fotografada, comprar camisas e sair à noite.
Não gosta: Sashimi, Sapatos de salto alto, casas de estilo ocidental, cola de sapato, pessoas insensíveis, acordar cedo e coisas vermelhas.

Izumi Sakai é a vocalista da banda Zard, ficaram famosos no Brasil com o sucesso de “Dan Dan kokoro hikareteku” abertura de Dragon Ball GT. Mas as músicas da banda já apareceram em muitos outros animes por aqui, por isso não se surpreenda se você reconhecer a voz de Sakai em animes, geralmente as músicas são os temas principais. Ela e mais 4 homens fazem parte da maravilhosa banda ZARD de letras profundas e melodias que variam do pop rock para rock. Para mais informações visitem www.zardnet.com Curiosidades Sobre Izumi Sakai Seu nome verdadeiro é Sachiko Kamachi e começou a carreira como modelo. De 1989 a 1990, ela trabalhou para companias como "Air System", "Sexy Shooting" e "Body works". Ela compõe todas as letras de ZARD (com exceção de quatro) e mostra por que as canções da banda são tão prazerosas. DEEN, Field of View e Wands também receberam composições únicas de Izumi.

Discografia (álbuns):
Good-bye My Loneliness (1991)
Mou Sagasanai (1991)
HOLD ME (1992)
Yureru Omoi (1993)
OH MY LOVE (1994)
forever you (1995)
TODAY IS ANOTHER DAY (1996)
ZARD BLEND -SUN & STONE- (1997)
Eien (1999)
ZARD BEST The Single Collection -Kiseki- (1999)
ZARD BEST -Requested Memorial- (1999)
ZARD Cruising & Live (2000)
Toki no Tsubasa (2001)
ZARD BLEND II -LEAF & SNOW- (2001)
Tomatteita Tokei ga Ima Ugokidasita (2004)
Kimi to no Distance (2005)
Golden Best -15th Anniversary-

Nenhum comentário:

Postar um comentário