domingo, 18 de janeiro de 2009

EXPOSIÇÃO “CLAUDE MONET [IMPRESSÃO, NASCER DO SOL]”(モネ「印象 日の出」展)


O quadro “Impressão, nascer do sol”, atualmente no acervo do Museu de Marmottan, em Paris, deu origem ao nome usado para definir o movimento impressionista.
O quadro, exibido na primeira exposição impressionista em 1874, sofreu críticas pejorativas, porém aos poucos conquistou elogios, revolucionando a história da arte, o que explica o seu brilho mesmo nos tempos de hoje.
Esta exposição, reune obras de artistas como Renoir, Pissaro,Cézanne e outros artistas, sendo a obra “Impressão, nascer do sol” apresentada pela primeira vez nesta região. A exposição em Nagoya será única no Japão, não percam esta oportunidade.


Data: de 23 de Dezembro (terça-feira) de 2008 à 8 de Fevereiro (domingo) de 2009
Horário: das 9:30h às 17:00h (todas as sextas-feiras até as 20:00h, exceto dia 2 de Janeiro) Entrada no museu até 30 minutos antes do fechamento.
Local: Museu de Arte de Nagoya – Nagoya-shi, Naka-ku, Sakae 2-17-25
Fechado: todas as segundas-feiras, exceto 12 de Janeiro (feriado). De 29 de Dezembro (segunda-feira) a 1º de Janeiro (quinta-feira).
Acesso: andar cerca de 8 minutos da saída 5 da estação do metrô [Fushimi] das linhas Higashiyama e Tsurumai, sentido Parque Shirakawa ou, andar cerca de 7 minutos da saída 2 da estação do metrô [Osu Kannon] da linha Tsurumai ou, andar cerca de 10 minutos da saída 4 da estação do metrô [Yabacho] da linha Meijo
Informações: Museu de Arte de Nagoya – Tel: 052-212-0001 (em japonês)
Site do Museu: http://www.art-museum.city.nagoya.jp/index.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário