sexta-feira, 24 de junho de 2016

Raças de Gato: American Shorthair


O American Shorthair, ou Pelo Curto Americano, é uma verdadeira raça de trabalho. É conhecida pela sua longevidade, saúde, docilidade com crianças e cães, além da sua beleza e temperamento quieto. De acordo com a Cat Fancier’s Association, foi a 7ª raça mais popular nos Estados Unidos no ano de 2012.

História da raça American Shorthair

A raça American Shorthair tem origem nos gatos europeus levados pelos primeiros colonos aos Estados Unidos para proteger a carga do ataque de ratos e outros roedores. No entanto, acredita-se que não há uma grande variedade de raças misturadas na formação do American Shorthair. Muitos desses gatos entrecruzaram-se, e desembarcando no Novo Continente, acabaram por desenvolver características distintas de seus ancestrais para ajudá-los a lidar com a nova vida e com as diferenças climáticas. A criação da raça tal qual conhecemos hoje, começou no início do século 20 através de um programa de reprodução seletiva que visava o desenvolvimento das melhores qualidades desses felinos.

O American Shorthair é aceito como raça pura pelas associações e clubes como a The Cat Association International (TICA) e a Cat Fanciers Association (CFA), e é reconhecida por todas as associações de gatos dos Estados Unidos. Originalmente chamado de Domestic Shorthair, ou Gato Doméstico de Pelo Curto, a raça foi renomeada em 1966 para melhor representar sua origem e para diferenciá-lo de outros gatos domésticos de pelo curto que tem aparência semelhante.

Descrição e Aparência da Raça American Shorthair


Resistente, esta raça tem seu corpo muito bem proporcionado, forte, ágil, balanceado e simétrico. Seu corpo é mais comprido do que alto, de tamanho médio para grande. As fêmeas devem ser menos robustas em todos os aspectos, e devem ser premiadas igualmente, se as proporções gerais estiverem de acordo. Os olhos do gato American Shorthair são grandes e amendoados, brilhantes e alerta. A distância entre os olhos deve ser de, pelo menos, o equivalente a um olho. Os cantos externos dos olhos são levemente mais altos que os cantos internos. A pelagem do gato American Shorthair é curta, e de textura dura. Variações na grossura dos pelos são permitidas de acordo com a região e estação do ano. A pelagem é densa o suficiente para proteção do tempo, frio e cortes superficiais na pele.

Fonte: Blog Do Gato

Nenhum comentário:

Postar um comentário