quarta-feira, 13 de julho de 2016

Raças de Gato: Ragdoll


Desenvolvida nos Estados Unidos, o Ragdoll é uma raça relativamente recente, sua criação teve inicio na década de 60. Com seu porte gigante, temperamento dependente e dócil e uma pelagem longa e cheia, é um animal de características marcantes. Este é, sem dúvida, um dos maiores gatos domésticos, assim como o Maine Coon. Os gatos da raça Ragdoll podem chegar a pesar mais de 9 kg.

Descrição e aparência da raça Ragdoll

Trata-se, sem dúvida, de uma das maiores raças de gatos domésticos. Apresenta um corpo robusto, bem proporcionado e podem pesar entre 3,5 e 9 kg, aproximadamente. Os machos são consideravelmente maiores do que as fêmeas. A raça Ragdoll possui lindos olhos azuis e apresenta uma distinta pelagem colourpoint semi-longa, abundante e macia. As cores aceitas para esta raça são o vermelho, seal (foca), chocolate, fogo, azul, lilás, creme, além do malhado (casco de tartaruga, ou tortoiseshell). Os padrões variam entre pointed, mitted, bicolor e lynx, uma variação dos demais padrões com marcações tabby.


Temperamento da raça Ragdoll

O Ragdoll é um gato extremamente dócil. O excesso de docilidade faz do Ragdoll um gato que se adapta melhor em ambientes internos, pois livre é indefeso. O gato Ragdoll gosta de carinho, é afetuoso e muito apegado ao dono. A raça Ragdoll é inteligente, quieta, gentil e de fácil trato. Seu nome, que significa “boneca de pano”, indica uma característica deste animal que é relaxar completamente quando pegado no colo. É tão dócil que permite ser jogado de um lado para o outro, algo com que a minoria dos gatos aceita.

É um gato muito quieto e gentil, e uma vez que escolha um dono, o acompanhará permanentemente. São gatos caseiros, por sua docilidade, são totalmente indefesos quando livres, portanto são gatos para viver em ambiente interno. Mas, se possível, vivem bem ao ar livre desde que seja um ambiente isolado, como um jardim fechado. Seu temperamento é tranquilo e são muito fiéis aos donos. Possuem moderada necessidade de atividades físicas, sendo mais sedentários que raças menores.

Fonte: http://www.blogdogato.com.br/gatos/racas/ragdoll/

Nenhum comentário:

Postar um comentário