sexta-feira, 27 de junho de 2014

Resposta ao Anônimo

Olá Amigos e Amigas!!!
Como já devem ter visto na imagem acima, este foi um dos comentários que recebi na minha postagem anterior, que foi dedicada a uma doação que o Cão recebeu para continuar seu tratamento contra o cancer.
Para quem me conhece, sabe que a primeiro momento, não gosto muito de ser criticado rs, mas depois para, penso no que a pessoa falou e se há algo de útil ou verdadeiro naquilo que ela me disse, eu com certeza tomo alguma providência!!!
Acho que não podemos achar que sempre somos os donos da verdade e que não temos erros.
Muitas vezes temos que escutar a opinião das pessoas e tirar o melhor do que ela dizem!!!
Este blog por sinal foi criado praticamente com esta finalidade: trocar experiências!!!
A ideia veio em 2006 quando o Cão teve suas duas patas traseiras paralisadas por causa de sete hérnias de discos.
Na época, eu pesquisei muito na Internet sobre esse problema em cachorros e não achava nada além de diagnósticos médicos.
Nenhuma experiência pessoal, tipo do dono escrevendo o que passou, o que fez e etc...
Foi assim que o blog foi criado...
Enfim, então, sendo assim, deixa eu contar um pouco para vocês sobre o porque de eu usar essa ração e esse tapete higiênico.

RAÇÃO:


Atualmente uso a Metabolic (Clique aqui para mais informações sobre a ração).
Sim, ela é cara e sim, já tentei mudar para outras mais em conta.
A primeira vez que tentei mudar foi em 2008, com a grande crise que houve aqui no Japão.
Com a ajuda da Clínica Veterinária e de duas amigas brasileiras que são Médicas Veterinárias, fui experimentando outras rações com um preço mais acessível...
O resultado....
Na primeira tentativa, o Cão foi o mais prejudicado...
Três se suas hérnias atacaram e ele ficou paralisado pela segunda vez...
Jurei naquele dia que nunca mais iria faltar o que eles precisassem, mesmo que para isso eu ficasse sem ter o que comer!
Mesmo assim, eu tentei outra.
Nessa, foi a Belinha a prejudicada.
Ela tem (não se sabe se é desde que nasceu ou não), uma deformidade na coluna. Bem no meio da Belina, dá-se para perceber que a coluna dela forma "a ponta de uma pirâmide".
Esse problema diagnosticado logo no começo, disse a Veterinária que eu teria que cuidar muito bem do peso dela e que ela nunca poderia engravidar, pois poderia travar sua coluna por causa do peso.
Ainda ela poderia perder os bebês e ainda falecer.
Na segunda tentativa na troca da ração, foi ela quem começou a dar os sinais de travamento nas pernas.
Seguindo as dicas, eu nunca troquei de uma vez a ração, sempre ia misturando aos poucos.
Na terceira tentativa, foi a vez do Cão novamente.
Ele teve uma diarreia violenta.
Jamais vou me esquecer, porque foi num domingo, onde fiquei desesperado e tive que pedir socorro para uma de minhas primas que tem carro para me levar numa clínica veterinária que trabalhasse de domingo.

Ele chegou a defecar sangue, de tão violenta que foi a alergia.
Infelizmente, o Pingo é outro que não se adaptou a nenhuma outra. Ele também tem alergia a quase tudo, como a Belinha, que não tem diarreia, mas fica com o corpo cheio de erosões alérgicas!!!
Sendo assim, além da Metabolic, posso dar a eles a R/D (clique aqui e veja os detalhes), que tem o mesmo preço da Metabolic.
Existe uma outra, mais barata, que misturo às vezes.
Nenhum deles teve nenhuma reação alérgica, mas não posso dar direto, porque eles engordam demais.
É a Adulto Light (clique aqui para mais detalhes).
Tanto o Cão, como o Pingo são castrados e precisam manter ou emagrecer a medida do tempo e assim sendo, continuarei com a Metabolic ou a R/D.
Os gastos que tive com problemas na saúde deles devido a troca das rações, me fizeram perceber que sai muito mais barato continuar com estas que são mais caras, mas fazem com que a saúde deles fique bem!!! E para um pai, isso é o importante!

TAPETES HIGIÊNICOS:

Ah.... Esse tapetes ou petoshitsu (ペットシーツ) como se fala aqui...
A 10 anos atrás, quando o Cão chegou em casa e eu era pai de primeira viagem, não vou negar que ele usava os melhores que existem no mercado...
Mas, com o passar do tempo, vi que só gastava dinheiro.
Esses mais sofisticados, prometem que o cachorro pode fazer até três vezes xixi nele, mas quem disse que o Cão fazia?! Uma vez e só!!!
Assim sendo, fui mudando.
Já comprei vários tipo e posso lhe assegurar que o que uso hoje (clique aqui e veja qual estou usando), é de uma qualidade bem inferior e um dos mais baratos do mercado, porém a qualidade ainda é boa!!!
Como explicar isso rs


Existem três tamanhos, digamos que seria P, M e G.
Eu uso o M para eles.
No mercado existem várias marcas (clique aqui e veja algumas).
O preço por unidade varia de ¥ 9.3 (9.3 ienes) a ¥ 56.2 (50.2 ienes).
Eu uso a de ¥ 9.3 que é a mais barata que já vi no mercado e com uma qualidade boa!!!
Mas, não preciso dizer que antes de achar esta, comprei várias outras com o preço mais em conta.
A da loja Charm (clique aqui e veja o produto) por exemplo, sai a ¥ 9.48 a unidade.
Sai mais caro que a que compro e ainda tem um problema, como muitas outras que comprei, na beirada do tapete higiênico, o xixi vaza...


Na imagem acima vocês podem ver que a borda do tapete (parte azul) é mais fina.
De muitos tapetes que existem no mercado, eles não seguram o xixi e ai vira aquela sujeira...
E para limpar, pois tem que limpar, haja trabalho, produto de limpeza, água e energia, pois lavo na máquina de lavar os panos que utilizei para limpar a sujeira né?!
Por isso, eu uso por enquanto esse ペットシーツ, petoshitsu.

Quem convive comigo, principalmente o pessoal do trabalho, sabe o quanto eu tento economizar nas coisas, tanto que se não fosse assim, com certeza estaria numa situação financeira muito pior do que estou!!!
Juntamente com a ração, eu ainda misturo legumes ou vegetais por indicação veterinária.
Tudo que tenha baixa caloria e eles comam é claro. Repolho por exemplo seria ótimo por causa da baixa caloria e pelo baixo preço, mas quem diz que eles comem?!
O que vou fazer, enfiar goela à baixo?!
No momento estão comendo bem kon'nyaku, ou konhaku, (こんにゃく) clique aqui e veja mais detalhes sobre ele.


Para vocês terem uma ideia, eu poderia comprar pela internet, que seria bem mais prático, pois entregariam na porta de casa, mas o preço é alto.
Procurei em vários mercados, mas o mais barato que acho é em um perto de onde trabalho.
Pago 200 gramas por ¥ 46, enquanto que o mais barato que acho pelos outros lugares é de ¥ 84.
E assim que vou vivendo rs
Procurando coisas boas e com o preço mais baixo!!!

E sim, ANÔNIMO, você pode achar que a renda toda vai para os cachorros, mas eu não posso fazer nada quanto a isso.
Na verdade, agora, com essa doença, com essas despesas extras desde a nossa mudança de apartamento que as coisas ficaram complicadas.
Como a 8 anos atrás, quando o Cão teve paralisia nas duas patas traseiras e o tratamento ficou em ¥ 400.000 (quatrocentos mil ienes) (R$ 3.990,00).
Foi difícil, muito difícil, muita luta, muita economia, mas conseguimos pagar tudo e ver o Cão andar novamente!!!
E sim, tive ajuda de muitas pessoas, não apenas com dinheiro, mas com amizade, apoio, palavras de carinho, cartas, mensagens...
Nunca pedi dinheiro para ninguém, apenas ajuda.
E cada qual ajuda da forma que pode e toda ajuda é bem vinda em momentos como esse.
Da mesma forma, que sempre, sempre ajudei de alguma forma todas as pessoas que surgiram em minha vida!!!

E para terminar, pois essa postagem foi longa rs, gostaria de dizer que se houver alguém com alguma dica, escreva, escreva sempre, porque é muito bom, é muito importante para mim.
Porque é compartilhando nossas ideias e nossas experiências que conseguimos  ajudar um ao outro!!!

Abraxos mil!!!

2 comentários:

  1. Olá!!
    Eu não posso ajudar com nenhuma dica de economia, rsrs, também tenho que dar ração especial para um dos meus gatos e adivinha só: a mais em conta ele não come de jeito nenhum! Se comer ração normal morre, então o jeito é comprar a segunda mais barata, que pra mim é muito cara, mas o gato continua vivo....ainda pago pelo seu tratamento feito em várias vezes no cartão e acho mesmo que Deus da um jeito de ajudar e repor essa grana com as encomendas que vão entrando no meu trabalho. É isso. A gente ajuda e é ajudado. Tipo um circulo vicioso do bem....
    Sempre não aparece um amigo ou amiga sua pra ajudar? É isso que acontece...
    Ah, as vezes o barato sai caro mesmo. Infelizmente muitas vezes, hehe.
    Bom final de semana!! Melhoras ao Cão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que você me entende Lu!!!
      Porque sinceramente tem gente que acha que sou maluco rs
      Quanto na verdade, faço o que tem que ser feito... rs
      Beijos

      Excluir