segunda-feira, 30 de junho de 2014

Ômega 3 para cães e gatos


Acrescentar ômega 3 na alimentação dos animais auxilia na diminuição dos níveis de triglicerídeos e colesterol ruim, enquanto pode favorecer o aumento do colesterol bom. Possui ainda importante papel em alergias e processos inflamatórios, bem como em um dos sintomas alérgicos que mais afligem os proprietários dos animais: o intenso prurido ou coceira; que pode ser controlado com anti-histamínicos de prescrição médico-veterinária, mas cuja resposta é melhorada quando usado em conjunto com ácidos graxos ômega-3, como os encontrados nos óleos de peixes.

Algumas marcas de ração já produzem uma especial com a gordura boa como complemento. No entanto, ainda há outras opções disponíveis no mercado, como as cápsulas gelatinosas. Se o animal tiver dificuldades de ingeri-la inteira, há a opção de abri-la e derramar o líquido na ração.

“O ômega 3 para cães e gatos favorece na pelagem, dando brilho e diminuindo a queda do pelo. Além disso, ajuda no controle e na prevenção de alergias e inflamações. É importante também na manutenção dos órgãos e nas articulações, melhorando a qualidade de vida”, explica a farmacêutica Cláudia Souza, da Rede de Farmácia de Manipulação Officilab.

A suplementação de ômega 3 pode ser encontrado em farmácias de manipulação, drogarias e lojas especializadas em animais de estimação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário