terça-feira, 23 de setembro de 2014

Há 15 anos, autista transforma sua casa num playground perfeito para seus gatos

Foi com muitos anos de dedicação e amor por seus gatos que o norte americano Greg Krueger, de 49 anos, terminou de construir e readaptar sua casa especialmente para os felinos que vivem com ele. Autista, o morador de Minnesota criou toda uma estrutura divertida e criativa ao longo de 15 anos até transformar seu lar num playground indoor para gatos.

À reportagem da emissora CBS, Krueger contou que adora trilhas e animais, então resolveu unir as duas paixões em seu projeto arquitetônico. Os quatro gatos passam o dia interagindo com todos os ambientes, interligados por meio de caminhos de quase 100 metros, onde somente os bichanos conseguem passar ou se esconder.

Recentemente, ele foi diagnosticado com Síndrome de Asperger, um tipo de transtorno proveniente do autismo, que traz comportamentos repetitivos, como obsessões. “Obviamente, a minha casa não seria assim se eu não tivesse Asperger. Se demorar muito tempo para ficar pronta, eu não me importo, porque se eu gosto do que estou fazendo, eu praticamente não quero terminar“, confessou. Mesmo após tanto tempo, ele revela que continua pensando sobre novidades no design da casa enquanto está no trabalho, como se fosse um ciclo vicioso, atrapalhando inclusive o sono diário.

Apesar de viver sozinho, Krueger não se queixa, pois os gatos são como sua família. Por conta da doença, ele disse não ser especialista em socializar. “Tem sido dito que os gatos têm Síndrome de Asperger, então eu acho que talvez esse seja o motivo do por que eu realmente amo gatos. Acho que consigo entender sua personalidade muito bem“.

Assista abaixo à reportagem na íntegra e descubra todos os caminhos do lar perfeito para os felinos:


Fonte: Hypeness

Um comentário:

  1. Que lindo, acho que eu faria o mesmo para os meus gatinhos.
    Beijos meu amigo!!
    Boa semana.

    ResponderExcluir