Google+ Followers

domingo, 19 de janeiro de 2014

Dicionário de termos médicos para iPhone


Para auxiliar a comunicação em hospitais e clínicas, a médica Elza Nakahagi, que atua no programa Disque-Saúde, acaba de lançar um dicionário de termos médicos para iPhone. Por enquanto, o aplicativo está disponível somente na App Store (loja de aplicativos da Apple) por ¥900 e ainda não há previsão de lançamento para as plataformas Android.

Nas versões em português e em japonês, o prático dicionário possui nove mil verbetes e oferece busca avançada em português, japonês (kanji, hiragana e katakana) e também em letras romanas (romaji). Há também um formulário médico e um diálogo para expressar o motivo da consulta e as explicações do médico em relação ao atendimento.
Somente para a produção do conteúdo, Elza levou cerca de dois anos. “O aplicativo permite uma atualização constante dos novos termos que surgem diariamente”, explica a médica. Há 27 anos no Japão, Elza é autora de um dicionário de termos médicos e professora na Faculdade de Kobe (Hyogo) e na Escola de Enfermagem de Osaka.


Dicionário de Termos Médicos
Elza Satoko Mio Nakahagi
Valor: ¥900
Requer o sistema iOS 6.0 ou posterior. É compatível com iPhone, iPad e iPod Touch. O aplicativo está otimizado para iPhone 5.


Fonte:Alternativa Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário